ARBOVIROSES

Porta a porta nos Coelhos alerta e esclarece sobre o vírus Zika

A ação acontece nesta sexta-feira (18). As 20 mulheres que participam da caminhada foram capacitadas pela ONG Gestos

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 17/11/2016 às 18:53
Foto: Venilton Kuchler/ ANPr
A ação acontece nesta sexta-feira (18). As 20 mulheres que participam da caminhada foram capacitadas pela ONG Gestos - FOTO: Foto: Venilton Kuchler/ ANPr
Leitura:

Nesta sexta-feira (18), a partir das 14h, um grupo de vinte mulheres capacitado pela ONG Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero na comunidade dos Coelhos, área Central do Recife, fará o “1º Porta a Porta contra a Zika” para esclarecer dúvidas da população sobre direitos sexuais e reprodutivos e também sobre arboviroses. A campanha foi agendada para coincidir com o início da temporada de verão – quando a incidência de casos de Zika, Dengue e Chikungunya aumenta.

A caminhada sairá do campo de futebol do bairro e percorrerá a comunidade dos Coelhos. Serão entregues materiais informativos sobre a doença, formas  de combate ao mosquito transmissor  e  direitos sexuais e reprodutivos de mulheres e casais. O projeto “Mulheres Fortalecidas na Comunidade dos Coelhos para lidar como seus direitos sexuais e reprodutivos em tempos de Zica” é financiado pelo UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas) e pelo Governo do Japão. 

ONG

Criada há 23 anos no Recife (PE), a Gestos - Soropositividade, Comunicação e Gênero atua na defesa e na promoção de direitos sexuais e direitos reprodutivos (DSDR), a partir de uma perspectiva feminista, compreendendo-os como fundamentais para a prevenção do HIV e para a promoção de políticas voltadas para a melhoria das condições social, política e econômica das pessoas. A ONG oferece serviços para pessoas vivendo com HIV (atendimento psicoterapêutico, acompanhamento social e jurídico) e implementa ações voltadas às populações vulneráveis ao HIV em comunidades de baixa renda da Região Metropolitana do Recife. Em 2015, inaugurou um serviço especializado no apoio de jovens e adolescentes no campo dos direitos sexuais e reprodutivos.

Últimas notícias