DOENÇA

Sobe para 127 o número de casos confirmados de sarampo em Pernambuco

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Rute Arruda
Rute Arruda
Publicado em 20/11/2019 às 15:24
Notícia
Foto: Ricardo B. Labastier/ Acervo JC Imagem
Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/ Acervo JC Imagem
Leitura:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (20), que subiu para 127 o número de casos confirmados de sarampo em Pernambuco. Até o dia 9 de novembro, a SES-PE foi notificada de 1.056 casos suspeitos da doença. Destes, 447 foram descartados e 482 ainda estão em investigação. 

Os municípios que têm casos confirmados de sarampo são: Taquaritinga do Norte (34), Santa Cruz do Capibaribe (32), Caruaru (17), Vertentes (14), Toritama (11), Recife (9), Brejo da Madre de Deus (6), Frei Miguelinho (1), Gravatá (1), Bezerros (1) e Jaboatão dos Guararapes (1).

Segunda fase da campanha 

A segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo teve início no dia 18 de novembro e segue até o dia 30. O público-alvo são adultos jovens de 20 a 29 anos. Essas pessoas devem ter duas doses da vacina tríplice viral para estar devidamente protegida contra a doença.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias