Vladimir Brichta cheira cocaína cenográfica para viver Bozo no cinema

Ator é protagonista do filme que vai contar a história de Arlindo Barreto, o intérprete mais polêmico do palhaço do SBT
JC Online
Publicado em 10/08/2016 às 11:50
Ator é protagonista do filme que vai contar a história de Arlindo Barreto, o intérprete mais polêmico do palhaço do SBT Foto: Foto: Alisson Louback/Divulgação


Para mergulhar no (sub)mundo de Arlindo Barreto, intérprete mais polêmico de Bozo, que fez sucesso na TV nos anos 80, o ator Vladimir Brichta emagreceu oito quilos, fez aulas de circo e surgirá nas telonas, como diz a expressão popular, “na mão do palhaço”, ou seja, consumindo “muita cocaína” (cenográfica), afirma Vladimir ao Jornal Extra.

É que Arlindo entrava no ar cantando o clássico “Alô, criançada, o Bozo chegou...”, drogado, para apresentar o infantil do SBT. O artista, que foi ator pornô, mocinho de novelas da Globo e da Band, ex-marido de Gretchen (vivida por Emanuelle Araújo) e chegou ao fundo do poço até virar pastor evangélico, é a inspiração do longa O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende. Com produção da Gullane Filmes, o projeto tem previsão de estreia para o ano que vem e abordará não só o vício, como a busca pelo reconhecimento, os bastidores da TV e os excessos daquela época.

— Foi um desafio muito grande. Arlindo é um vetor de força, de obstinação, vivia nas raias da loucura, era anárquico, e tudo isso estava presente no roteiro do Luiz Bolognesi — avalia Vladimir, que no longa será tratado como Bingo por conta de direitos autorais, já que Bozo foi criado nos Estados Unidos em 1946.

Ainda de acordo com o jornal carioca, Vladimir chegou a se apresentar num circo, vestido de palhaço, sem que ninguém soubesse que se tratava do ator. Mas ele lembra que não foi exatamente o personagem que marcou sua infância.

— Eu via menos Bozo. Assistia mais à Xuxa. Ela estava sempre com menos roupa — brinca o ator, de 40 anos.

Enquanto a estreia do filme não chega, Vladimir estará na minissérie Justiça, da Rede Globo, que estreia no dia 22 de agosto.

TAGS
Vladimir Britcha Filme brasileiro Cinema bozo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory