Lançamento

Novo filme de Marcelo Gomes tem sessões em Pernambuco neste sábado

Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar terá sessões em dois festivais no estado, o VerOuvindo e o Curta Taquary

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/04/2019 às 13:50
Divulgação
Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar terá sessões em dois festivais no estado, o VerOuvindo e o Curta Taquary - FOTO: Divulgação
Leitura:

O novo filme de Marcelo Gomes, Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, terá suas primeiras exibições em Pernambuco neste sábado (27). O documentário do pernambucano - que foi exibido no Festival de Berlim deste ano, está presente nas programações da 5º edição do Festival VerOuvindo, e do 12º Curta Taquary. 

No Recife, pelo VerOuvindo, a sessão do documentário acontecerá no Cinema da Fundação/Museu, na sala de Casa Forte, às 16h. O filme será exibido completamente acessibilizado nas três modalidades de acessibilidade comunicacional: Libras e LSE para surdos ou ensurdecidos; audiodescrição para cegos ou pessoas com baixa visão. Em Taquaritinga do Norte, o doc participará de uma Sessão especial com a presença de alguns personagens do filme, na Praça Otto Sailler, no centro da cidade. 

O filme

Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar marca o trabalho de Marcelo Gomes com o gênero documental. O pernambucano lança um olhar sobre a produção de jeans na cidade de Toritama, em fábricas caseiras, que funcionam sem parar em todas as épocas do ano, exceto no carnaval.

O diretor se tornou um dos grandes nomes do cinema pernambucano e nacional com filmes marcantes como Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo (2009), Era Uma Vez Eu, Verônica (2012), o mais recente Joaquim (2017), e o seu incrível longa de estreia Cinema, Aspirinas e Urubus (2005) - que também figura na programação do VerOuvindo.

Últimas notícias