Cinema pernambucano

'Bacurau', de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganha trailer

Longa-metragem concorre à Palma de Ouro, em Cannes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/05/2019 às 14:44
Reprodução
Longa-metragem concorre à Palma de Ouro, em Cannes - FOTO: Reprodução
Leitura:

Bacurau, novo longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou seu primeiro teaser nesta sexta-feira (10). A obra, cuja sinopse ainda é mantida em segredo, concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes, que acontece de 14 a 25 de maio.Pelo que se percebe no trailer, há uma forte atmosfera de thriller e também é classificado pela produção como "um western brasileiro. Um filme de aventura e ficc?a?o cienti?fica".

A sinopse diz que o filme se passa no povoado de Bacurau, onde a população dá adeus à Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, percebem que a comunidade nao consta mais nos mapas.

O longa foi rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, exatamente um ano atrás. As locações foram encontradas depois da equipe percorrer mais de dez mil quilômetros em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As filmagens duraram dois meses e três dias, com uma equipe de 150 pessoas. As cidades de Parelhas e Acari serviram de base para a produção.

Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho colaboraram nos curtas metragens premiados no Brasil e exterior "Eletrodoméstica" (2005) e "Recife Frio" (2009), e nos longas também aclamados internacionalmente "O Som ao Redor" (2012) e "Aquarius" (2016), filmes dirigidos por Kleber e com direção de arte de Juliano. Na equipe de “Bacurau” a parceria estabelecida em "O Som ao Redor" e "Aquarius" também se repete na fotografia, assinada por Pedro Sotero, no som de Nicolas Hallet e na direção de arte de Thales Junqueira.

No elenco estão Sonia Braga, o alemão Udo Kier, Lia de Itamaracá, Silvero Pereira, Karine Teles, Barba Colen, entre outros. 

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE 'BACURAU':

Últimas notícias