REPRESENTATIVIDADE

Crítico de cinema pernambucano é eleito vice-presidente da Abraccine

Luiz Joaquim foi eleito como o novo vice-presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2019 às 21:30
Foto: Divulgação
Luiz Joaquim foi eleito como o novo vice-presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Foi eleito, nessa segunda-feira (19), o novo vice-presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abracine). Luiz Joaquim, que é coordenador do curso de Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo, terá um mandato de dois anos. A eleição aconteceu em assembléia geral, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado.

Luiz foi consultor da Diretoria por dois anos, desde a criação da associação, em 2011 e promete dar continuidade aos trabalhos das gestões anteriores, como a de Luiz Zanin Oricchio (2011-2015) e Paulo Henrique Silva (2015-2019). ''E o mais importante, ajudarei a incrementar novos desafios, tornando a entidade ainda mais representativa da categoria e mais valorizada no nosso segmento – o da crítica de cinema'', promete o novo vice-presidente da Abraccine.

Reconhecimento da Abraccine

A Abraccine teve a honra de ser a primeira associação nacional de críticos. Em pouco mais de oito anos, conquistou o reconhecimento da classe cinematográfica e dos principais festivais de cinema do país, onde coordena o júris da crítica, além de promover debates e mostras especiais.

Com a intenção de se dedicar à divulgação e à reflexão do cinema brasileiro, a Abraccine, que é filiada à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) busca suprir a carência de informações sobre a história da crítica de cinema no Brasil, além de contornar a diminuição de espaço na grande mídia e dar visibilidade aos profissionais da área.

Últimas notícias