Série Downton Abbey pode ser transformada em filme

Possibilidade foi levantada pelo criador do seriado, Julian Fellowes
Folhapress
Publicado em 13/08/2015 às 15:52
Possibilidade foi levantada pelo criador do seriado, Julian Fellowes Foto: Divulgação


Assim como os fãs, o elenco da série "Downton Abbey" está sofrendo para se despedir da série, vencedora de 10 prêmios Emmy e três Globos de Ouro.
Gravando os últimos episódios da produção - que termina na sexta temporada, em 2016 -, os atores têm registrado seus últimos momentos no set em postagens emocionadas em suas redes sociais.
O próprio criador da série, Julian Fellowes, não está pronto para dizer adeus à família Crawley. Na terça-feira (11), ele disse que um possível filme sobre "Downton" não está descartado.
"Duvido que seria um prequel (produção cujos eventos são anteriores ao início da série). Se houver um filme, seria uma continuação com os mesmos personagens. Gosto da ideia de um filme, seria divertido", afirmou ele.
Nesse dia, o elenco se reuniu em Londres para receber um prêmio especial do Bafta, a academia britânica de cinema e televisão Producers Julian Fellowes, em razão do impacto do seriado em audiências no mundo todo. Somente a franquia "Harry Potter" conquistou reconhecimento similar.
As filmagens da sexta temporada de "Downton Abbey" terminam definitivamente na sexta-feira (12). É quando personagens como Lady Edith (Laura Carmichael) vestirão pela última vez os figurinos inspirados nas vestimentas do início do século 20. "Já chorei dizendo adeus para diferentes pessoas da produção, tenho certeza de que não vou conseguir nem falar", comentou a atriz.
"Decidi não chorar, mas chorei", disse Elizabeth McGovern, que vive a condessa de Grantham, matriarca da família.
Já o ator Hugh Bonneville, o lorde Grantham, lidou com a despedida de maneira mais prática: "Terminei de gravar na segunda-feira, com Michelle Dockery [Lady Mary] e Allen Leech [Tom Branson] e tomamos umas no pub para dizer adeus".
A sexta (e úlltima) temporada de "Downton Abbey" vai ao ar em setembro no Reino Unido e no começo de 2016 nos Estados Unidos e ao redor do mundo. No Brasil, a série é exibida pela TV Cultura, GNT e pela Netflix.

TAGS
filme Cinema série Downton Abbey
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory