Primeira transmissão 'ao vivo' de Os Simpsons falha no Brasil

O Canal Fox exibiu o episódio histórico sem som por quase 3 minutos, no exato momento em que Homer falava 'ao vivo'
JC Online
Publicado em 16/05/2016 às 11:45
O Canal Fox exibiu o episódio histórico sem som por quase 3 minutos, no exato momento em que Homer falava 'ao vivo' Foto: Foto: Fox/Reprodução


A tão esperada e anunciada transmissão ao vivo da série Os Simpsons, ocorrida na noite do último domingo (15) não atendeu a expectativa do público brasileiro. O canal fechado Fox promoveu uma sucessão de erros ao tentar levar ao ar o episódio histórico Simprovised, o 21º da 27ª temporada do seriado mais antigo no ar sem interrupções desde 1989.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, o episódio foi prejudicado por uma falha técnica que o deixou sem áudio justamente no momento mais esperado da noite: a aparição de Homer Simpson, personagem principal do seriado, atendendo a telefonemas do público e interagindo com as redes sociais. Além disso, o Brasil acabou vendo o capítulo com 1h30 de atraso após a veiculação nos Estados Unidos. Anunciada inicialmente para às 21h, simultaneamente com o leste norte-americano, a exibição mudou de horário duas vezes: para as 22h e, depois, sem aviso prévio, para às 22h30.

A frustração, porém, também veio de como o episódio "histórico" foi construído, pois a transmissão ao vivo só ocorreu no fim do capítulo. Homer apareceu em uma aparente sala, com uma faixa escrita "Abrigo Secreto Fox Estúdios". "Eu os chamei aqui porque tenho um anúncio importante. Este  é o ultimo episódio dos Simpsons. Foi uma ótima jornada… Brincadeira! Os Simpsons nunca terminarão. Agora eu contei duas mentiras", disse o protagonista da série.

Por fim, após cerca de três minutos e apenas quatro perguntas respondidas, o cenário se desfaz, aparecendo novamente o conhecido sofá ocupado por Marge com pijama segurando Maggie no colo.

A cena mais esperada da noite ainda revelou-se um verdadeiro vexame ao ser exibida no Brasil: a Fox só mostrou as legendas do que Homer dizia. O erro persistiu até os créditos finais. Foram três minutos de um silêncio constrangedor para quem escolheu o áudio em português.

A Fox, então, foi imediatamente bombardeada nas redes sociais. No Twitter, centenas de pessoas mandaram mensagens para a conta oficial do canal reclamando da falha técnica e da falta de respeito pelas mudanças de horário sem comunicação prévia. No Facebook do canal, onde a publicação mais recente é justamente um anúncio do evento ao vivo de Os Simpsons, os comentários foram tomados por críticas e ofensas.

TAGS
os simpsons falha ao vivo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory