O ator Pedro Wagner é entrevistado ao vivo, nesta quinta-feira (25/8), sobre seu personagem na minissérie Justiça (Globo). O público pode enviar para perguntas para o pernambucano, que interpreta Oswaldo na nova produção ficcional, com uma história ambientada no Recife. "Ele é um personagem de sombra, que precisa andar sempre na surdina", adianta Pedro Wagner.
A história da qual Oswaldo é um dos principais personagens começa a ser contada com mais destaque no episódio desta quinta-feira (25/8) - em Justiça, cada núcleo é focalizado em um dia da semana. Segundo Pedro, uma cena pesada do personagem está relacionada a uma série de questões ao longo da série. Mas quem assistiu ao capítulo de estreia, na segunda-feira, já viu Pedro Wagner em cena. Oswaldo estava pintando uma parede da casa de Elisa (Deborah Bloch) e Isabela (Marina Ruy Barbosa), onde Fátima (Adriana Esteves) trabalha.
AS QUATRO HISTÓRIAS DA MINISSÉRIE JUSTIÇA
Segunda-feiras: Vicente - O rapaz (Jesuita Barbosa) levava uma vida de playboy até descobrir que a empresa do pai, Euclydes Menezes (Luiz Carlos Vasconcellos), a GTransportes, vai falir por causa de um golpe dado por um dos sócios, Antenor (Antonio Calloni). Com isso, Vicente planeja adiar o casamento com Isabela (Marina Ruy Barbosa). No entanto, ele mata a jovem ao vê-la com o ex-namorado, Otto (Pedro Lamin). A mãe de Isabela, Elisa (Deborah Bloch), assiste à cena e jura vingança. Nos sete anos que passa no presídio, Vicente conhece Regina (Camila Mardila) em um dia de visita. A filha do casal ganha o nome de Isabela (Fabiana Ferreira).
Terças-feiras: Fátima e o casal Douglas e Kellen - Fátima (Adriana Esteves) e Waldyr (Angelo Antonio) são os pais de Mayara (Leticia Salatiel/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres). A tranquilidade da família acaba com a chegada do casal Douglas (Enrique Diaz) e Kellen (Leandra Leal). O cachorro dos novos vizinhos invade constantemente a casa de Fátima e Waldyr. Após vários incidentes, em uma madrugada na qual Waldyr está internado na UTI, o animal ataca Jesus. Fátima acorda assustada e mata o cachorro. Para se vingar, Douglas arma um flagrante contra Fátima e ela é condenada como traficante. Quando ela sai, não pensa em vingança, mas Mayara quer algo diferente.
Quintas-feiras: Débora e Rose - Débora (Luisa Arraes) e Rose (Jéssica Ellen) são amigas de infância. A mãe de Rose, Zelita (Teca Pereira), trabalha na casa de Débora e mora lá com a filha. Uma noite, quando as jovens saem para comemorar a aprovação de Rose no vestibular de Jornalismo, Douglas e outros policiais fazem uma revista, separando brancos e negros. Débora vê a amiga, que estava com drogas que também pertenciam a ela, ser presa e não fala nada. Anos depois, as duas vão se reencontrar. Débora está casada com Marcelo (Igor Angelkorte) e foi vítima de um estupro.
Sextas-feiras: Maurício e Antenor - Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano) estavam felizes com o sucesso do espetáculo dela, que acabara de estrear, quando a bailarina é atropelada e fica tetraplégica. O culpado é Antenor (Antonio Calloni), que fugia de carro em alta velocidade após dar o golpe na GTransportes e sai do local sem prestar socorro. Já no hospital, Beatriz suplica pela eutanásia e Maurício, atordoado com o sofrimento dela, atente ao pedido. Após sair da prisão, ele planeja se vingar de Antenor, que agora está em plena campanha para governador de Pernambuco e é casado com Vânia (Drica Moraes).