'Censura não' x 'Tiraram sarro da fé alheia'. Decisão de Toffoli sobre especial do Porta dos Fundos acirra debate na internet

O ministro do STF atendeu ao pedido da Netflix e derrubou censura imposta à especial de Natal do grupo humorístico

Foto: Divulgação
O ministro do STF atendeu ao pedido da Netflix e derrubou censura imposta à especial de Natal do grupo humorístico no ano passado - FOTO: Foto: Divulgação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu nesta quinta-feira, 9, atender ao pedido da Netflix e derrubou a censura imposta pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão de Toffoli repercutiu imediatamente entre os internautas. Alguns comemoraram o fim da censura imposta ao Porta dos Fundos e outros criticaram o STF pela decisão. 

 'Acalmar ânimos'

Sob a alegação de "acalmar ânimos", o desembargador havia determinado a retirada do ar de um especial de fim de ano do grupo humorístico Porta dos Fundos que retrata Jesus Cristo como um homossexual.

O filme, disponibilizado para os usuários da plataforma de streaming Netflix, mostra Jesus como um homossexual que se envolve com Lúcifer, além de Maria trair José com Deus. A polêmica em torno da obra ganhou novos contornos após um atentado semanas atrás contra a sede da produtora do Porta dos Fundos, no bairro de Humaitá, na zona sul do Rio. Dois coquetéis molotov foram lançados contra as instalações.

No Twitter o assunto já está entre os mais comentados. Até o fechamento deste texto, nenhum dos integrantes do Porta dos Fundos ou o perfil oficial do grupo humorístico havia se manifestado sobre a decisão.

Últimas notícias