'Parece um sonho', diz Regina Duarte sobre secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

Atriz fez um post em sua conta no Instagram, repercutindo novo cargo na Secretaria Especial da Cultura

Foto: Reprodução/Twitter @jairbolsonaro
Atriz fez um post em sua conta no Instagram, repercutindo novo cargo na Secretaria Especial da Cultura - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter @jairbolsonaro

Ainda repercutindo sua ida para o cargo de secretária da Cultura do governo Bolsonaro, a atriz Regina Duarte fez um post em sua conta no Instagram, no início da tarde desta terça-feira (21) afirmando que “parece um sonho”, se referindo à sua nova empreitada na Secretaria Especial da Cultura. 

No mesmo post, ela revelou que em breve, talvez, precise se blindar das redes sociais para se prevenir de possíveis ataques em função do seu novo cargo. 

“Tem horas que eu nem acredito. Parece um sonho. deixa eu curtir um pouquinho mais a alegria de sentir que posso ser respeitada no meu amor pelo Brasil e pelo povo brasileiro. Daqui a pouco sei que posso vir a ter que me blindar das redes sociais onde talvez, quem sabe? Podem me atacar mais ainda em função do cargo. Sei (e vocês sabem também) que posso ter que afastar, reduzir as postagens...vou ter muito trabalho pela frente. Fiquem comigo, vou precisar saber que estão comigo. Grande, grato e amoroso abraço!”, escreveu.

Leia mais: Regina Duarte terá de suspender contrato com a Globo para assumir secretaria

Ao aceitar o convite, Duarte afirmou que estava "noivando" com a pasta. "Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho", afirmou à coluna de Mônica Bergamo. O governo também avalia a possibilidade de recriar o Ministério da Cultura. 

Ainda em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, Duarte afirmou querer ser pacificadora. "Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e pertenço a classe artística desde os 14 anos", disse. 

Período de testes

Após uma conversa "olho no olho" com o presidente Jair Bolsonaro, na tarde da última segunda-feira (20), Regina Duarte aceitou o convite para assumir o cargo de secretária da Cultura do governo federal, iniciando, a princípio, um período de testes.

Depois que Roberto Alvim foi demitido do cargo de secretário da pasta, na última sexta-feira (17), por ter feito um discuro co trechos nazistas, Bolsonaro convidou Regina para assumir o posto.

Noivado

Após o encontro, Jair Bolsonaro também usou o termo "noivado" para se referir ao período de testes de Regina na Secretaria. O presidente postou no Twitter uma foto ao lado da atriz e do ministro Luiz Ramos e afirmou: "Iniciamos um 'noivado' que possivelmente trará frutos ao país". 

A namoradinha do Brasil

Regina Blois Duarte nasceu em 1947. Ela estreou no teatro com a peça A Compadecida, baseada na obra de Ariano Suassuna. Em 1964, Regina fez campanhas publicitárias para empresas de sorvetes e refrigerantes. No ano de 1966, a atriz resolveu se mudar para São Paulo, capital. A decisão foi sucedida por um convite de Walter Avancini, para participar da novela A Deusa Vencida, na TV Excelsior.

Na TV Globo, emissora atual da atriz, Regina Duarte estreou em 1969, com a novela Véu de Noiva. O título que ela recebeu, de "Namoradinha do Brasil", veio na época em que ela integrava o casting da novela Minha Doce Namorada, em 1971. No ano de 1972, a atriz global fez a novela Selva de Pedra. No meio da trama, ela descobriu que estava grávida de Gabriela Duarte, mas teve que esconder a gravidez da imprensa, já que não era muito conveniente para a sua personagem engravidar.

Últimas notícias