Regina Duarte é nomeada secretária especial da Cultura

Regina Duarte será empossada nesta quarta-feira (4)
Estadão Conteúdo
Publicado em 04/03/2020 às 8:21
Atriz foi convidada após exoneração do dramaturgo Roberto Alvim Foto: Jair Bolsonaro via Twitter


Depois de um mês e meio de "noivado" com o governo e "teste" no cargo, a atriz Regina Blois Duarte foi nomeada secretária especial da Cultura da gestão de Jair Bolsonaro.

O decreto que formaliza a atriz na função está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, dia 4.

>> Regina Duarte é convidada para substituir Roberto Alvim na Secretaria de Cultura

Regina Duarte será empossada no cargo em solenidade no Palácio do Planalto marcada para começar as 11 horas desta quarta. A atriz assume o lugar do dramaturgo Roberto Alvim, demitido em 17 de janeiro após parafrasear o nazista Joseph Goebbels em discurso, o que provocou forte repercussão negativa em diferentes setores da sociedade.

>> Roberto Alvim é repudiado por parafrasear ministro nazista

Saída de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura

O governo federal formalizou no Diário Oficial da União (DOU) a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura. A demissão de Alvim está em edição extra do documento. O presidente Jair Bolsonaro já havia confirmado, em nota, a demissão do secretário. Bolsonaro disse que a situação de Alvim no governo ficou "insustentável" após ele gravar um vídeo com discurso quase idêntico ao do ideólogo nazista Joseph Goebbels. A fala teve ampla repercussão negativa entre autoridades do País e na comunidade judaica, o que contribuiu para a rápida demissão do secretário.

"Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência", escreveu o presidente.

TAGS
regina duarte Bolsonaro cultura
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory