luto

Morre escritor Rostand Paraíso, membro da Academia Pernambucana de Letras

O velório acontece na manhã desta quarta, na sede da APL, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/07/2019 às 8:42
Foto: Reprodução/Youtube
O velório acontece na manhã desta quarta, na sede da APL, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (10), aos 89 anos o médico, escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras (APL) Rostand Paraíso. Cardiologista, ele estava internado no Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife, desde a manhã da terça-feira (9), quando chegou à unidade de saúde, após ter passado mal.

Velório e enterro

Rostand Paraíso deixa viúva a esposa Célia Paraíso, de 83 anos, além de uma filha, quatro netos e dois bisnetos. O velório acontece na manhã desta quarta na sede da APL, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, onde Paraíso ocupava a cadeira de número 14 de acadêmicos.

O corpo de Rostand Paraíso será sepultado às 13h30 no Cemitério Parque das Flores, em Tejipió.

Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu nota de pesar pela morte do médico. "O cardiologista dedicou sua vida a esta especialidade médica, tendo contribuído decisivamente para o desenvolvimento da mesma em Pernambuco. Além disso, Rostand Paraíso ajudou a formar uma legião de novos cardiologistas, sempre se destacando por seu profundo conhecimento e, sobretudo, compromisso e respeito com os pacientes. Aos familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos", diz trecho do documento.

Últimas notícias