REALITY MUSICAL

Fulô de Mandacaru apostará também em trabalho autoral na final do SuperStar

O grande dia é no próximo domingo (26). Forrozeiros foram selecionados com o clássico "Vida de Viajante", de Luiz Gonzaga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/06/2016 às 7:00
Foto: divulgação/TV Globo
O grande dia é no próximo domingo (26). Forrozeiros foram selecionados com o clássico "Vida de Viajante", de Luiz Gonzaga - FOTO: Foto: divulgação/TV Globo
Leitura:

“Gratidão ao povo brasileiro”. Esse é o recado da Fulô de Mandacaru. O grupo de Caruaru, no Agreste, foi selecionado para a grande final do reality musical SuperStar, da TV Globo, no próximo domingo (26). Últimos a subir ao palco neste domingo (19), quando o programa apresentou o Top 8 das bandas que ainda continuavam na apresentação, eles lideraram o ranking com 69% de aprovação do público. 

>> CONHEÇA A HISTÓRIA DA FULÔ DE MANDACARU

A música que a banda apresentará na final é surpresa. Mas Armandinho adianta que eles irão explorar também um pouco mais da música autoral, aproveitando para fortalecer os 15 anos de carreira do conjunto, que tem sete CDs e dois DVDs lançados, além de turnês internacionais no currículo.

“Mais do que nunca, a grande final vai ter um pico de emoção e tradição. Queremos continuar mesclando as duas coisas. Fazemos cultura popular, representamos essa concepção de que o homem não pode ser observado apenas pela lógica do capital, mas também pela cultura”, disse Armandinho em entrevista ao JC. "Pernambuco é muito rico, tem frevo, maracatu, ciranda, caboclinho, ciranda... E a banda dialogo com essa pluralidade", acrescenta.

Na semifinal, neste domingo (19), os forrozeiros escolheram o clássico de Luiz Gonzaga Vida de Viajante. Com instrumentos de sopro homenageando as bandas de pífano e um imenso backing vocal, a Fulô de Mandacaru levantou e emocionou a plateia do SuperStar. Também são finalistas os conjuntos Outroeu, Plutão Já Foi Planeta e Bellamore. O líder Armandinho do Acordeon não escondeu a emoção após o show e chorou ao lado da apresentadora Fernanda Lima.

Armandinho também adiantou que, no início desta semana, tem reunião com a produção para decidir sobre os shows agendados para o São João. 

Últimas notícias