DISCO

Baterista de Criolo e Metá Metá, Sérgio Machado brilha solo em 'Plim'

Do hip hop à trilhas de Morricone, músico e produtor tem participações de Tulipa, Criolo e Metá Metá

GGabriel Albuquerque
Cadastrado por
GGabriel Albuquerque
Publicado em 28/06/2016 às 9:42
Foto: Divulgação
Do hip hop à trilhas de Morricone, músico e produtor tem participações de Tulipa, Criolo e Metá Metá - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Quem se impressiona com a espectro rítmico diversificado de MM3, o novo disco do Metá Metá, também vai ser atraído pelo magnetismo de Plim, o primeiro álbum solo do baterista e produtor Sérgio Machado - para download e stream em www.plimmusic.com. Além do Metá, o músico também está presente nos trabalhos de Criolo, Afro Electro, Rael da Rima, Caê Rolfsen, entre outros da cena paulistana.

“Eu comecei a gravar algumas demos em casa, no final de 2013. Comecei a sentir necessidade de gravar algumas coisas mais autorais, um lado que todos esses meus parceiros me inspiram e me ajudaram a colocar no disco”, diz Sérgio. “Um instrumentisa tende a gravar o disco dele com muita improvisão, tentando mostrar a s habilidades enquanto como músico. Desde o princípio, eu estava querendo fugir disso, buscando outras formas da musica instrumental”, explica.

O resultado é uma ampla gama de sons. A influência princial são trilhas sonoras de filmes, séries e desenhos da Hannah Barbera, especialmente compositores como Ennio Morricone, Quincy Jones, Lalo Schifrin e John Charles Fiddy (notório pelas trilhas de Chaves e Chapolim). Mas há muitos traços da Bossa Nova sessentista de Marcos Valle e Sérgio Ricardo (em Aerolitos, com o vibrafonista Antonio Loureiro) e hip hop experimental (caso de Viagem ao Planeta Gelado e Gelo, composição de Tulipa Ruiz).

Em Plim Sérgio também conta com participação da guitarra de Kiko Dinucci em Mãe da Viagem e das vozes de Criolo (O Homem e o Rato), Netão (Trolls) e Juçara Marçal (Delírio). É uma paleta musical de cores diversas.

Últimas notícias