CARNAVAL

Karina Buhr e Isaar comandam prévia feminista no Poço da Panela

Festa antecipa o desfile do bloco 'Essa Fada' pelas ladeiras de Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/12/2016 às 8:30
Fotos: José de Holanda/Adriano Sobral/Divulgação
Festa antecipa o desfile do bloco 'Essa Fada' pelas ladeiras de Olinda - FOTO: Fotos: José de Holanda/Adriano Sobral/Divulgação
Leitura:

Ex-companheiras na banda Comadre Fulozinha, Karina Buhr e Isaar comandam hoje a prévia do bloco carnavalesco feminista Essa Fada, na Casa Astral, bairro do Poço da Panela. A partir das 19h, a dupla se junta à banda formada por Aishá Lourenço (percussão), Andreza Karla (voz e percussão) e de Nerisvanda Rodrigues (trombone) para cantar músicas de Aurinha do Coco, Dona Selma, Lia de Itamaracá, Erasto Vasconcelos e demais mestres da cultura popular. 

“A gente resolveu fazer uma jam, então vai ter música minha, de Karina, uns forrozinhos, cirandas. Não é a primeira vez que fazemos isso e sempre que rola é sempre muito bacana”, comentou Isaar.

LIBERDADE

Lançado em 2015, o Grêmio Anárquico Feminístico Essa Fada é uma iniciativa de mulheres recifenses com o intuito de combater, de maneira lúdica, as discriminações de gênero e os tabus que permeiam a sexualidade feminina, divulgando produções culturais protagonizadas por mulheres. “Sejamos fantasiosamente fadas, com o poder de realizar os próprios desejos, alçar voos e darmos conta dos nossos prazeres”, dispara o manifesta assinado pelo grupo.

O desfile do bloco Essa Fada acontece no dia 27 de fevereiro de 2017, uma segunda-feira de Carnaval, pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda.

Últimas notícias