GOSPEL

Diante do Trono lança novas orações espontâneas no álbum 'Imersão 3'

Disco fecha o ciclo de comemorações pelos 20 anos do Ministério de Louvor liderado por Ana Paula Valadão

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 14/04/2019 às 5:00
Foto: Paulo Campos/Divulgação
Disco fecha o ciclo de comemorações pelos 20 anos do Ministério de Louvor liderado por Ana Paula Valadão - FOTO: Foto: Paulo Campos/Divulgação
Leitura:

Fechando o ciclo de comemorações dos 20 anos do Ministério de Louvor Diante do Trono, celebrados em 2018, o conjunto mineiro liderado pela pastora Ana Paula Valadão Bessa lançou na última sexta-feira (5), nas plataformas digitais, o disco Imersão 3 (Onimusic, 2019), dando continuidade ao projeto de álbuns feitos apenas por cânticos espontâneos, nascido em 2016.

Gravado ao vivo em 29 de março de 2018, durante o Congresso DT 20 Anos, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte – onde o Ministério nasceu – o momento de adoração espontânea gerou um disco de nove faixas, definido pela líder Ana Paula Bessa como momentos.

Com produção musical de Raphael Xavier, Imersão 3 se destaca por promover um encontro de gerações ao trazer convidados que fizeram ou fazem parte da história do Diante do Trono. André Valadão, Mariana Valadão e Nívea Soares representam “a velha guarda” do Ministério, ao passo que Israel Salazar, Ana Nóbrega e Marine Friesen representaram a nova geração do conjunto gospel que é referência no segmento no País. Todos juntos, em uníssono, liderados por Ana Paula, a única integrante remanescente desde o início na liderança dos vocais.

O disco abre com Tu És Digno, com a líder de louvor fazendo os cânticos iniciais e convocando a igreja a fazerem parte daquele momento. Nesse processo de adoração e exaltação a Deus, a frase cantada por Nívea Soares soa mais forte a ponto de levar o título da faixa.

Os cânticos de contemplação ao ser superior seguem nas faixas seguintes: Eu Te Amo, puxada por Ana Paula Valadão, e Amor Maior, liderada por Nívea e Israel Salazar.

Na sequência, a ministração espontânea de Mariana Valadão leva o grupo a pensar no modo de tentar viver à luz dos ensinamentos do Senhor, sendo a grande base para Cada Batida, refrão forte criado por Israel Salazar, onde os arranjos musicais e vocais atingem seu primeiro auge e o público da igreja também se faz ouvir no cântico e nas palmas.

Ana Nóbrega traz o sentimento de cura com o espontâneo Águas Passadas, que conduz Ana Paula Valadão para uma ministração do Salmo 91, levando o título da faixa seguinte. O disco segue com André Valadão ministrando o cântico Vem, Eu Te Abraço, e Ana Paula completa o processo com uma palavra de encorajamento em Um Mundo Lá Fora.

Imersão 3 se encerra com Meu Ar, um espontâneo liderado por Ana Nóbrega. Após mergulhar nas águas e na condução do Espírito Santo, o cântico leva o ouvinte a “respirar”, trazendo outro momento de ápice dos arranjos musicais e vocais do Ministério, além do público, com destaque para as cordas assinadas por André Borba (violino) e Camilla Ribeiro (violoncelo).

INTENSO

Com um material de vídeo da gravação liberado no canal do DT no YouTube, ao longo de 53 minutos, Imersão 3 se revela como um álbum de adoração intensa, algo que já é característico do Diante do Trono ao longo de seus 21 anos de existência. Mas a partir do momento em que abrem mão de canções feitas e versos prontos para, simplesmente, adorar espontaneamente, se nota uma atmosfera maior de entrega, liberando através destes cânticos apenas, como diz na própria Bíblia, “aquilo que está cheio o Coração”.

Últimas notícias