NO RECIFE

Curso gratuito fala sobre a história das HQs

A especialista Karen Pinho aborda a formação da linguagem nas aulas, ministradas dentro da Caixa Cultural

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/10/2015 às 15:50
Divulgação
A especialista Karen Pinho aborda a formação da linguagem nas aulas, ministradas dentro da Caixa Cultural - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Caixa Cultura está com inscrições abertas para um curso sobre a importância dos quadrinhos, o De Quadro a Quadro: uma História das HQs. Ministradas por Karen Pinho, mestre em História Social e especialista em HQs, as aulas vão abordar a história das narrativas gráficas, mostrando como elas dialogam com o mundo e podem ser vistas como mais do que mero entretenimento.

No curso, Karen tenta mostrar como os quadrinhos se interligam com o contexto que os cerca. As aulas falam desde a origens dos gibis, nas décadas de 1920 e 1930, até narrativas atuais. No material didático, os participantes vão poder conferir temas como o surgimento da caricatura e das charges, os super-heróis, a cena contracultural das HQs e a explosão da linguagem aqui no Brasil, na década de 1980.

São duas turmas e 45 alunos, com aulas entre 17 e 21 e entre 24 e 28 de novembro. Os horários são de terça a sexta das 19h às 21h e sábado das 10h às 12h. As inscrições são gratuitas no e-mail [email protected].

Últimas notícias