TECNOLOGIA

Google vai encerrar arquivo de comunidades do Orkut para sempre

Histórico das mais de 50 milhões de comunidades da rede social ficará disponível até 15 de maio

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 28/04/2017 às 21:03
Foto: Reprodução/Orkut
Histórico das mais de 50 milhões de comunidades da rede social ficará disponível até 15 de maio - FOTO: Foto: Reprodução/Orkut
Leitura:

O Google divulgou, nesta sexta-feira (28), uma informação decepcionante para os fãs saudosos do Orkut. A empresa responsável pela rede social vai descontinuar o arquivo público com comunidades da rede social para sempre.

Com isso, o site que guarda o histórico de mais de 50 milhões de comunidades vai sair do ar de uma vez por todas. O arquivo com os históricos, catalogados por nome em inglês e português, fica disponível até o dia 15 de maio.

"Para alguns, vai ser impossível esquecer, e ainda renderá boas histórias para contar. Para nós, que em 2014 demos adeus ao Orkut, chegou a hora de dar mais um passo. Depois de mais de dois anos online para os nostálgicos, vamos descontinuar o arquivo com as comunidades públicas do Orkut", diz o post de despedida.

As comunidades mais famosas do Orkut marcaram a vida dos usuários, que tiveram sua primeira experiência em redes sociais no
Orkut, bem antes da popularização do Facebook.

"Eu odeio acordar cedo", "Pensei que era sorvete, mas era feijão", "Tocava a campainha e corria", eram algumas das mais famosas
e agregavam milhões de usuários. Ao anunciar o fim do arquivo, Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, agradeceu e convidou para um último adeus ao Orkut.

Despedida

"Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas. Se quiser dar mais uma olhadinha, o arquivo fica no ar até o dia 15 de maio", afirmou.

Últimas notícias