Faltando menos de um mês para a Semana Santa, aproximadamente 85% das vagas dos hotéis e e pousadas de Gravatá já estão reservadas. A expectativa do secretário de Turismo do município, Fernando Resende, é que o número suba para 95%. "A cidade possui 3.670 leitos e 25 mil casa de veraneio. Todos os segmentos saem ganhando com esta superlotação”, disse.
O que mais atrai os visitantes na cidade durante o período de Páscoa é o clima ameno, a diversidade gastronômica e a quantidade de shows. Este ano, Asa de Águia, Garota Safada, Musa do Calypso, Gabriel Diniz e Sorriso Maroto irão se apresentar. De acordo com Eduardo Cavalcante, presidente da Associação de Turismo de Gravatá, o número de visitantes na Semana Santa pode chegar a 300 mil, o que representa o quádruplo da população da cidade.
“Gravatá tem capacidade e infraestrutura hoteleira e gastronômica suficientes para atender a demanda. Este é um período importante para o município, aumentando a geração de emprego e renda em todos os setores”, afirmou, ressaltando que a maioria dos visitantes vem a Paraíba e do Rio Grande do Norte.