ASA

Excelência como meta no dia a dia

Campeões 17 vezes: sabão em barra Bem-Te-Vi e farinha de milho Vitamilho são veteranos do Recall

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/07/2019 às 8:00
Divulgação
Campeões 17 vezes: sabão em barra Bem-Te-Vi e farinha de milho Vitamilho são veteranos do Recall - FOTO: Divulgação
Leitura:

Ter a capacidade de inovar e encontrar soluções diferenciadas para sair na frente das concorrentes é uma das metas do Grupo ASA, que arrematou o primeiro lugar em três categorias do JC Recall de Marcas 2019. Vitamilho foi o destaque entre as farinhas de milho, enquanto que Palmeiron despontou entre os extratos de tomate e Bem-Te-Vi foi a mais lembrada pelos pernambucanos quando o assunto é sabão em barra/ tablete. “É meta. Acompanhamento em todos os departamentos é uma busca contínua. Busca pelos melhores métodos e políticas de gestão, proximidade junto aos nnossos clientes, atacadistas e varejistas, e, principalmente, busca pela sintonia com o consumidor final, que é nossa razão de existir”, ressalta Wagner Mendes, diretor de marketing.

Presente em quase todas as regiões do Brasil, o grupo conta com mais de 1.250 funcionários e possui um portfólio com oito marcas e mais de 250 itens. “Nós ficamos muito orgulhosos de ganhar todo esse reconhecimento, mas também preocupados em sustentar a nossa essência, buscando excelência em tudo o que produzimos, e ficando cada vez mais próximo dos nossos colaboradores e parceiros”, afirma o diretor.

Investimento na manutenção do branding, desenvolvido à base de empenho dos colaboradores e parceiros, além de extensas pesquisas de mercado, são apontados por Wagner como os principais pontos de inovação dentro da ASA. “Isso fez com que chegássemos à liderança em todos os Estados nordestinos. Estarmos próximos ao trade, sendo realmente parceiros, e com foco nos planejamentos de médio e longo prazo, é o que nos mantêm competitivos.” Todo o trabalho de publicidade para Palmeiron e Bem-Te-Vi leva a assinatura da Aporte.Biz; Ítalo Bianchi cuida de Vitamilho.

Esta é a 17a vez que o sabão em barra Bem-Te-Vi figura no JC Recall. “Isso se deve ao fato de estarmos sempre à frente da concorrência no quesito entendimento com o que o trade percebe, nossa contínua sintonia com o consumidor final e respeito junto aos atacadistas e varejistas de todo o estado”, diz Wagner. Ele conta que o sabão está presente em quase 80% dos lares pernambucanos, sendo líder do segmento. Presente em todo o Nordeste, a ASA trabalha agora para que esses resultados se repitam nos demais estados brasileiros.

Também pela 17ª vez campeã da categoria, Wagner conta que a farinha de milho Vitamilho, hoje, é um case de sucesso no país inteiro. “Isso nos mantém ainda mais em sintonia com as melhores práticas de gestão. Temos o consumidor como nosso prumo. O que ele orienta, vamos juntos”, destaca. O sucesso se repete com o extrato de tomate Palmeiron, que aparece pela 17ª vez como a marca mais lembrada na categoria. “O resultado chancela todo o esforço que o departamento de marketing desenvolve, por meio do time de colaboradores e a partir de um compromisso com o planejamento anual”, explica. “A manutenção dos acertos nas escolhas de fornecedores, parceiros logísticos, total conhecimento do produto ofertado e, principalmente, a busca contínua para estar sempre conectado com as necessidades do consumidor, são orgulhos para todos que trabalham com a marca.”

Últimas notícias