PREMIAÇÃO

SJCC vence Prêmio Pernambuco de Turismo em duas categorias

O especial ''Soluções Urbanas - Turismo'' elaborou um panorama detalhado do setor em Pernambuco. Já o Blog Mochileo leva os leitores a viajarem junto com ele

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/12/2019 às 10:55
Foto: Divulgação
O especial ''Soluções Urbanas - Turismo'' elaborou um panorama detalhado do setor em Pernambuco. Já o Blog Mochileo leva os leitores a viajarem junto com ele - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) foi o grande vencedor em duas categorias do Prêmio Pernambuco de Turismo de 2019, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer do Estado. Com o especial "Soluções Urbanas - Turismo", a editora-assistente e titular da coluna Turismo de Valor, Mona Lisa Dourado, e a repórter Marília Banholzer faturaram o primeiro lugar em Jornalismo Impresso em Turismo. Já o repórter Leonardo Vasconcelos, do Blog Mochileo, repórter que escreve sobre viagens para o JC, levou ouro na categoria Jornalismo Online em Turismo. A cerimônia de premiação aconteceu nessa quinta-feira (19) no Auditório do Cais do Sertão, na área central do Recife.

O especial "Soluções Urbanas - Turismo" levou dois meses para ser produzido. O ponto alto aconteceu no dia 27 de novembro, quando foi realizado o seminário que discutiu os potenciais e entraves do turismo em Pernambuco. A série de reportagens elaborou um panorama detalhado do setor em Pernambuco. "A série de reportagens faz um diagnóstico do setor de Turismo no Estado, do Litoral ao Sertão. As matérias foram publicadas durante quatro dias no Jornal do Commercio e no JC Online, com desdobramentos também na TV Jornal e demais veículos do SJCC. As discussões culminaram com a realização de um seminário, que trouxe exemplos inspiradores das soluções que estão sendo implantadas Brasil afora. O prêmio Pernambuco de Turismo é um reconhecimento valioso desse trabalho consistente que buscamos fazer na cobertura do setor no Estado e no País”", explicou Mona Lisa Dourado.

Para a repórter Marília Banholzer, da editoria de Economia e que cobre o setor do turismo diariamente, uma premiação que reconhece os trabalhos de várias entidades do trade é um diferencial. "É bom ver iniciativas que promovem esse tipo de reconhecimento para quem todos os dias trabalha para atrair e atender bem o turista. Do lado jornalístico, cabe a nós ressaltar as ações positivas e cobrar esforços para que gargalos sejam resolvidos", disse a repórter.

O jornalista Leonardo Vasconcelos também ressaltou a relevância do reconhecimento ao trabalho em prol do turismo do Estado. "Foi uma grande honra receber este prêmio. O Blog Mochileo nasceu com o intuito de revelar as belezas de cada destino, com um olhar voltado para o turismo de aventura e esportes, e é muito gratificante ver este trabalho obtendo o reconhecimento”, afirmou Vasconcelos.

Confira o especial Soluções Urbanas - Turismo


Outras categorias e vencedores

Agência de Receptivo

1°: Luck Receptivo

2°: Atalaia Receptivo Noronha

3°: Martur Turismo LTDA

Agência de Viagem

1º: Luck Viagens

2°: Waked Brasil Turismo

3°: Actual Turismo Caruaru

Empresas organizadoras de eventos

1º: SPV Eventos e Promoções Ltda

2º: Pernambuco Agência Produtora de Eventos Corporativos LTDA. 

3°: Insight Feiras, Eventos, Consultoria e Negócio LTDA

Equipamento turístico

1º: Catamaran Tours

2º: Teleférico Governador Eduardo Campos

3°: Complexo Baixa Verde - Triunfo

Estabelecimento gastronômico

1º: Restaurante Catamaran

2°: Camarada Camarão

3°: Restaurante Quina do Futuro

Inovação e sustentabilidade no turismo

1°: Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife 

2º: Autarquia Territorial do Distrito Estadual de Fernando de Noronha

3°: Carvalheira

Meios de hospedagem

1°: Kembali Hotel

2°: Pousada Zé Maria

3°: Dolphin hotel

Municípios destaques no turismo

1°: Prefeitura de Lagoa Grande

2°: Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife 

3°: Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio de Igarassu

Turismo criativo

1º: Instituto de assessoria para o desenvolvimento humano - Recria

2°: Elis Almeida

3°: Secretaria de Turismo e Cultura de Itapissuma

Turismo rural e ecológico

1°: Aparauá Ecoaventura

2°: Hotel Fazenda Betânia

3°: Triunfo Turismo Receptivo

Últimas notícias