Barcelona

Técnico do Barça apela para clichês sobre Brasil para defender Neymar

Neymar foi criticado pelos 'colchoneros' pelo excesso de firulas e pela maneira ostensiva com a qual comemorou seus dois gols

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 31/01/2015 às 19:50
Foto: JOSEP LAGO / AFP
Neymar foi criticado pelos 'colchoneros' pelo excesso de firulas e pela maneira ostensiva com a qual comemorou seus dois gols - FOTO: Foto: JOSEP LAGO / AFP
Leitura:

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, saiu em defesa de Neymar, criticado por abusar das firulas durante os jogos, mas apelou para velhos clichês, ao dizer que "se tirar o samba e o futebol do brasileiro, [ele] não é mais brasileiro".

"É preciso ver o perfil dos jogadores e a nacionalidade. Os brasileiros veem o futebol como algo para jogar se divertindo. A Espanha é um país curioso, onde ofende mais um drible do que quatro ou cinco entradas fortes", justificou o treinador.

"Tire o futebol, o samba e outra coisa de um brasileiro que já não será mais brasileiro. Eles têm outra maneira de entender o jogo", insistiu.

Na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético de Madri que classificou os catalães para as semifinais da Copa do Rei, Neymar foi criticado pelos 'colchoneros' pelo excesso de firulas e pela maneira ostensiva com a qual comemorou seus dois gols, com direito a dancinha na frente da torcida rival.

No intervalo, vários jogadores do Atlético partiram para cima do brasileiro no caminho rumo ao vestiário e o capitão Gabi acabou sendo expulso.

Últimas notícias