Espanha

Xavi desabafa e diz estar cansado do caso Neymar no Barcelona

Time espanhol está sendo investigado por irregularidades na prestação de contas da contratação do craque brasileiro

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 13/02/2015 às 11:18
Foto: JOSEP LAGO / AFP
Time espanhol está sendo investigado por irregularidades na prestação de contas da contratação do craque brasileiro - FOTO: Foto: JOSEP LAGO / AFP
Leitura:

O meia Xavi, do Barcelona, afirmou estar cansado de ouvir as notícias do caso judicial sobre a transferência do atacante Neymar ao clube espanhol.

"Temos mais de um ano com esse tema sobre Neymar e, certamente, já cansa. É complicado para todos. Não gostamos desses assuntos extracampo e seria bom que se encerrasse o mais rápido possível. Estamos um pouco cansados", disse Xavi em entrevista para a Radio Catalunya.

"Outro dia eu estive com o presidente [do Barcelona, Josep Maria Bartomeu] e concordamos que é um incômodo para todos, mas temos que aguentar", afirmou.

Bartomeu foi indiciado pela Justiça espanhola na penúltima terça-feira (3) e irá depor nesta sexta (13) sobre a suspeita de fraude fiscal na contratação do jogador, ex-Santos, completada em 2013.

No total, sua gestão teria deixado de pagar ao fisco espanhol -2,8 milhões de euros (R$ 8,5 milhões) em imposto. O valor é relativo à tributação de uma parcela dos direitos pagos a Neymar pela transação, além de direitos de imagem e comissões repassadas ao pai e agente do jogador.

As suspeitas de fraudes tributárias no negócio do brasileiro também atingiram o antecessor de Bartomeu. Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, é alvo de investigação há mais de um ano.

Últimas notícias