O técnico Tite convocou nesta sexta (16) a Seleção Brasileira para os jogos diante de Bolívia e Venezuela. A equipe verde e amarela joga a primeira partida em casa, no dia 6 de outubro, em Natal, e a segunda fora de casa. A grande surpresa entre os convocados foi a presença de Alex Muralha, goleiro do Flamengo.
Após a boa atuações nos dois primeiros jogos, com duas vitórias (sob Equador e Colômbia), o comandante busca deixar o Brasil entre os melhores colocados nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, a ser realizada na Rússia.
Em relação à sua primeira chamada, Tite fez cinco mudanças. Marcelo Grohe (Grêmio), Rodrigo Caio (São Paulo), Rafael Carioca (Atlético-MG), Gabigol (Inter de Milão-ITA) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR) ficaram de forada lista. O comandante também promoveu os retornos do zagueiro Thiago Silva, do meia Oscar e dos atacantes Douglas Costa e Roberto Firmino.
O volante Rithelly, do Sport, que estava sendo cogitado para ser convocado pela primeira vez, não foi lembrado. Mesmo assim, os diretores rubro negros garantem que o atleta está no radar do técnico Tite.
Goleiros
Alisson (Roma-ITA)
Alex Muralha (Flamengo)
Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Laterais
Daniel Alves (Juventus-ITA)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Oscar (Chelsea-ING)
Giuliano (Zenit-RUS)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Willian (Chelsea-ING)
Atacantes
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona-ESP)