Força Chape

Goleiro da Chapecoense terá amputação na perna aumentada

Follmann fará cirurgia e perderá pelo menos três centímetros da perna direita pelo risco de infecções após desastre aéreo da Chape

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2016 às 15:56
Reprodução/Facebook
Follmann fará cirurgia e perderá pelo menos três centímetros da perna direita pelo risco de infecções após desastre aéreo da Chape - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

As atualizações do estado de saúde dos sobreviventes do acidente da Chapecoense em Medellín não são boas. O goleiro Jackson Follmann, que já havia feito cirurgia de amputação na perna direita, terá a amputação ampliada. O  zagueiro, Neto, o último resgatado, segue em estado grave. Por outro lado, o lateral-esquerdo Allan Ruschel já consegue praticar exercícios físicos e está perto de receber alta. 

A cirurgia de amputação de Follmann acontecerá para diminuir o risco de infecções no local do ferimento. Ele teve uma pequena recaída, precisou ser entubado mais uma vez e terá uma amputação maior de sua perna direita. Follmann teve uma necrose maior nos tecidos da perna - que já estava amputada do joelho para baixo. Com isso, precisou fazer um procedimento para retirar esse ‘tecido morto'. O goleiro, no momento, respira por aparelhos. 

Já Neto, por sua vez, segue em situação crítica. O zagueiro sequer deixou de respirar por aparelhos até agora. E, segundo os próprios médicos, ele é o único dos quatro que corre risco de vida. Além de uma pneumonia, Neto sofreu uma fratura na 5ª vértebra e uma ferida na perna que inspira cuidados. Ele vem passando por procedimentos de limpeza da ferida. 

BOA NOVA 

A melhor notícia vem de Alan Ruschel, que deu os seus primeiros passos dentro da Unidade de Terapia Intensiva. A tendência é que ele seja o primeiro a sair da UTI e ser transferido ao Brasil, o que ainda não tem previsão para ocorrer.

Últimas notícias