série a2

Árbitros cariocas apitam semifinais da Série A2 de Pernambuco

Péricles Bassol e Marcelo de Lima vieram a Pernambuco especialmente para apitar as partidas da Série A2; Afogados e Flamengo subiram

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 14/12/2016 às 20:51
Divulgação
Péricles Bassol e Marcelo de Lima vieram a Pernambuco especialmente para apitar as partidas da Série A2; Afogados e Flamengo subiram - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os jogos de volta das semifinais da Série A2 do Campeonato Pernambucano receberam uma arbitragem de luxo nesta quarta-feira. Isso porque, Marcelo de Lima Henrique apitou a partida entre Timbaúba e Afogados, no Ferreira Lima, em Timbaúba. Já o jogo entre Cabense e Flamengo de Arcoverde, no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, foi comandado por Péricles Bassol. Os dois possuem partidas internacionais no currículo e vieram a Pernambuco especialmente para apitar as semifinais do estadual.

O Flamengo de Arcoverde venceu a Cabense por 4x1 e está de volta à Série A1 do Campeonato Pernambucano depois de 17 anos. Inclusive, o Flamengo já foi campeão da Série A2 em 1996. Já o Afogados, de Afogados da Ingazeira, empatou por 1x1 com o Timbaúba, repetindo o placar do jogo de ida e levou a decisão para os pênaltis. A equipe sertaneja acabou vencendo por 5x4, com o goleiro Evandrizio pegando uma cobrança do time adversário. 

Bassol apitou nesse ano duas partidas da Copa Libertadores da América. Uma delas foi entre Deportivo Cali, da Colômbia, e o todo poderoso Boca Juniors, da Argentina. Pelo Brasileirão, ele trabalhou em 12 jogos, incluindo o clássico entre Corinthians e São Paulo, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada.

Já Marcelo de Lima apitou “apenas” o clássico entre Argentina e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil, em 2013. Em 2014, o árbitro foi contratado pela Federação Pernambucana de Futebol para atuar no Campeonato Pernambucano de 2015. 

PÉRICLES É FIFA E MARCELO CBF

Ambos os árbitros são cariocas. Marcelo já foi do quadro especial da Fifa, mas hoje carrega o brasão da CBF. Já Péricles é árbitro Fifa desde 2010. 

 

Últimas notícias