O ABC tem tido um carinho especial com o técnico Geninho desde que ele entregou o cargo na última quarta-feira (19). Nesta quinta (20), o clube potiguar fez questão de homenagear o treinador pelo trabalho desempenhado no alvinegro do Rio Grande do Norte. Publicou um post de agradecimento em suas redes sociais ao quase um ano e meio de trabalho de Eugênio Machado Souto à frente da agremiação.
Depois de sofrer o sétimo revés seguido com o time, Geninho pediu desligamento logo após a derrota por 1x0 para o América-MG, na última terça-feira (18). O alvinegro ocupa a 19ª posição na tabela de classificação da Série B, com 12 pontos.
À frente do ABC, Geninho conduziu o time às conquistas da Copa do Rio Grande do Norte e do Campeonato Potiguar no ano passado. Também levou o time à Série B. Este ano, Geninho foi bicampeão potiguar com o ABC e chegou à terceira fase da Copa do Brasil com o grupo.
"Nesse momento, as coisas não estão rendendo como o esperado e acredito que a mudança é necessária. Já havia entregado o cargo há umas rodadas atrás, mas a pedido da diretoria, jogadores e torcida permaneci. Agora é definitivo. Agradeço essa oportunidade e desejo muita sorte a todos. É um clube de muita tradição, que merece colher melhores frutos na Série B", declarou Geninho em entrevista coletiva.