UOL - O melhor conteúdo
Prêmio

Com Coutinho na disputa, votação do Laureus acaba domingo (2)

Jogador do Barcelona está concorrendo na categoria 'melhor momento esportivo'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/08/2018 às 11:35
Reprodução/Instagram
Jogador do Barcelona está concorrendo na categoria 'melhor momento esportivo' - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Faltam seis dias para o público decidir quem ganhará o Laureus Melhor Momento Esportivo do mês de agosto. Até a última segunda-feira (27), Philippe Coutinho e Wallace Rocha, de 12 anos, morador da comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, estão em segundo lugar com 37% dos votos. Até o final do mês de agosto o público vota online para o seu momento favorito de uma lista de quartos vídeos escolhidos pelas lendas esportivas da Laureus World Sports Academy.

Os ganhadores do mês estarão frente a frente em uma votação pública final, e o vencedor será anunciado na Cerimônia de Entrega dos Prêmios Laureus em 2019.

O prêmio melhor momento esportivo da Laureus promove atributos como competição justa, esportividade, emoção e dedicação, além de uma visão muito além do placar ou do pódio. Esses são momentos emocionantes e inspiradores que simbolizam os verdadeiros valores do esporte e vivificam a mensagem de que o esporte tem o poder de mudar o mundo. Conheça as quatro histórias indicadas ao prêmio de agosto:

O presente de Coutinho

O astro brasileiro viu a foto de Wallace Rocha, 12 anos, morador da comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, vestindo uma camiseta feita à mão e gravada com o nome do jogador. Ele interrompeu o treino e enviou Wallace uma mensagem de vídeo e uma camiseta autografada para o menino usar durante a Copa do Mundo da FIFA. Logo após da Copa, Coutinho retornou ao Brasil e encontrou com Wallace e seus parentes no Rio de Janeiro.

O cidadão corredor

Yuki Kawauchi, 31 anos, venceu a Maratona de Boston deste ano, embora precise trabalhar 40 horas por semana, num escritório administrativo de uma escola de ensino médio. Ele não possui patrocinadores e o fato que ele é um amador tornou-o uma sensação de esporte no Japão.

De cadeira de rodas ao Everest

Scott Doolan chega a Base Camp no Everest com pouca assistência embora sendo paraplégico

Requiém na Copa do Mundo

O torcedor Gilberto Martinez que havia planejado ir à Rússia com a família, perdeu a esposa e dois filhos pequenos em um acidente de carro e foi à Rússia para realizar um sonho da família. Depois da vitória do México sobre a Alemanha por 1 a 0, Guillermo Ochoa, goleiro do México, escreveu na mídia social: “Essa vitória foi para a sua família”.

Últimas notícias