
Faltam seis dias para o público decidir quem ganhará o Laureus Melhor Momento Esportivo do mês de agosto. Até a última segunda-feira (27), Philippe Coutinho e Wallace Rocha, de 12 anos, morador da comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, estão em segundo lugar com 37% dos votos. Até o final do mês de agosto o público vota online para o seu momento favorito de uma lista de quartos vídeos escolhidos pelas lendas esportivas da Laureus World Sports Academy.
Leia Também
- PSG lança proposta para firmar contrato com Philippe Coutinho
- Philippe Coutinho revela alegria do elenco por gol de Neymar
- Suárez elogia evolução de Philippe Coutinho no futebol
- Philippe Coutinho tem casa roubada e carro guinchado em Barcelona
- Philippe Coutinho fala sobre ansiedade para estrear pelo Barcelona
Os ganhadores do mês estarão frente a frente em uma votação pública final, e o vencedor será anunciado na Cerimônia de Entrega dos Prêmios Laureus em 2019.
O prêmio melhor momento esportivo da Laureus promove atributos como competição justa, esportividade, emoção e dedicação, além de uma visão muito além do placar ou do pódio. Esses são momentos emocionantes e inspiradores que simbolizam os verdadeiros valores do esporte e vivificam a mensagem de que o esporte tem o poder de mudar o mundo. Conheça as quatro histórias indicadas ao prêmio de agosto:
O presente de Coutinho
O astro brasileiro viu a foto de Wallace Rocha, 12 anos, morador da comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, vestindo uma camiseta feita à mão e gravada com o nome do jogador. Ele interrompeu o treino e enviou Wallace uma mensagem de vídeo e uma camiseta autografada para o menino usar durante a Copa do Mundo da FIFA. Logo após da Copa, Coutinho retornou ao Brasil e encontrou com Wallace e seus parentes no Rio de Janeiro.
O cidadão corredor
Yuki Kawauchi, 31 anos, venceu a Maratona de Boston deste ano, embora precise trabalhar 40 horas por semana, num escritório administrativo de uma escola de ensino médio. Ele não possui patrocinadores e o fato que ele é um amador tornou-o uma sensação de esporte no Japão.
De cadeira de rodas ao Everest
Scott Doolan chega a Base Camp no Everest com pouca assistência embora sendo paraplégico
Requiém na Copa do Mundo
O torcedor Gilberto Martinez que havia planejado ir à Rússia com a família, perdeu a esposa e dois filhos pequenos em um acidente de carro e foi à Rússia para realizar um sonho da família. Depois da vitória do México sobre a Alemanha por 1 a 0, Guillermo Ochoa, goleiro do México, escreveu na mídia social: “Essa vitória foi para a sua família”.