Base

Copinha: vitrine e embalo de sonhos

Náutico, Porto, Santa Cruz e Sport são os representantes de Pernambuco na Copinha

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/01/2019 às 7:32
Foto: Léo Mota/JC Imagem
FOTO: Foto: Léo Mota/JC Imagem
Leitura:

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a vitrine para todos os garotos que sonham com uma carreira profissional no esporte. Seja na equipe formadora ou em outro clube. Neste ano, Pernambuco tem quatro representantes: Náutico, Porto, Santa Cruz e Sport. Em média, cada delegação contém 20 jogadores. E os times que viajaram são espelhos para os jovens que ficaram no Estado. Como no caso do zagueiro Pedro Lucas e o volante Élber Ítalo, do Sport, e o defensor Igor, que veste a camisa do Santa Cruz.

Pedro Lucas é membro do time sub-17 do Leão. No ano passado, foi convocado quatro vezes para as categorias de base da seleção brasileira. Mesmo não tendo sido relacionado para competição, tratou com naturalidade e mostrou bastante apoio aos companheiros que estão representando o Sport.

“Tenho vários amigos no elenco. Alguns jogadores jogaram comigo. Todos estão focados na competição. O que fica aqui é a torcida para o melhor desempenho. É uma grande oportunidade para todo jovem que deseja virar jogador de futebol profissional”, afirmou o defensor.

Já o volante Élber Ítalo, também do sub-17 leonino, viveu uma história curiosa quando o time rubro-negro divulgou a lista de jogadores convocados para a Copinha, como é mais conhecida a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo não tendo sido escolhido, comemorou a oportunidade dada ao irmão e meio-campista Hebert Igor, que foi titular do Sport na estreia.

“Desejei muita energia positiva para fazer um belo início de campeonato e manter até o fim. É um momento que para mim não é triste. Claro que para ele (irmão Hebert Igor) é de muita felicidade. Quero trabalhar forte para no próximo ano figurar a lista. É a maior vitrine do Brasil e o sonho de toda atleta de disputar”, contou Élber Ítalo.

No Santa Cruz, o zagueiro Igor, do sub-15, não escondeu a ansiedade por uma chance na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A justificativa dele é que todas as atenções estão voltadas para a competição. Fora da lista de relacionados da Cobra Coral, participou de um amistoso que marcou a inauguração do Centro de Treinamento Ninho das Cobras.

“Não só eu, mas todos os meus companheiros almejam disputar a Copinha. É o Brasil todo olhando. O sentimento que fica é de seguir trabalhando para poder participar das próximas edições”, disse o defensor coral.

TIMBU

Do lado alvirrubro, o vice-presidente executivo e de futebol, Diógenes Braga, está com uma boa expectativa em torno do time da Copinha. Os destaques do Timbu são o zagueiro Carlão, o meia Luiz Felipe e o atacante Tiago, que estavam treinando com os profissionais depois do título estadual sub-17.

“Acreditamos que o desempenho será bom. É uma competição que existem clubes do interior que só investem na base. É sempre positivo colocar os garotos para ganhar uma rodagem e chegarem mais maduros na equipe principal”, finalizou o dirigente alvirrubro.

Foto: Léo Mota/JC Imagem
- Foto: Léo Mota/JC Imagem
Foto: Léo Mota/JC Imagem
- Foto: Léo Mota/JC Imagem
Foto: Léo Mota/JC Imagem
- Foto: Léo Mota/JC Imagem
Foto: Léo Mota/JC Imagem
- Foto: Léo Mota/JC Imagem
Foto: Léo Mota/JC Imagem
- Foto: Léo Mota/JC Imagem
Foto: Caio Falcão/Divulgação
- Foto: Caio Falcão/Divulgação
Foto: Caio Falcão/Divulgação
- Foto: Caio Falcão/Divulgação

Últimas notícias