Copinha

Sport e Santa Cruz entram em campo com situações distintas na Copinha

Enquanto o time rubro-negro venceu na estreia, o Santa Cruz perdeu por 1x0, contra o Nacional-SP

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 06/01/2019 às 7:48
Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis.
Enquanto o time rubro-negro venceu na estreia, o Santa Cruz perdeu por 1x0, contra o Nacional-SP - FOTO: Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis.
Leitura:

Sport e Santa Cruz vivem situações distintas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E não é de hoje. Se o Santa Cruz costuma não ir muito bem na competição, historicamente o time rubro-negro tem tradição de avançar na primeira fase da Copinha. Hoje, a dupla pernambucana entra em campo novamente para disputar a segunda rodada da principal vitrine de talentos das divisões de base do futebol brasileiro.

O Sport, que bateu na estreia o FF Sports, de Alagoas, por 2x0, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, vai enfrentar outro time nordestino. Na cidade de Assis, a equipe rubro-negra duela contra o Vitória da Conquista, às 15h (horário de Recife).

No Grupo 4 da competição, o Sport divide a liderança com o Vocem, agremiação esportiva de São Paulo, que venceu o Vitória da Conquista, também pelo placar de 2x0. Adversário do Leão na tarde de hoje, o time baiano divide a lanterna com o FF Sports e busca a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Por outro lado, se o Sport busca a segunda vitória consecutiva para embalar na competição, o Santa Cruz vai tentar se redimir da estreia, quando perdeu por 1x0 para o Nacional-SP, e conquistar a primeira vitória na 50ª edição da Copinha. Com o benefício de fazer todos os jogos da primeira fase na capital paulista, a equipe tricolor enfrenta o Goiás, às 10h (Recife), no estádio Comendador Souza.

ESPERANÇA

Na equipe sub 20 do Santa Cruz, o atacante Adriano Napão é uma das principais peças do time e esperanças dos torcedores corais. O jovem jogador, inclusive, de apenas 18 anos, assinou, na última quarta-feira (2), seu primeiro contrato profissional no clube, com vínculo até 2021. No ano passado, disputando a Copa do Nordeste da categoria, Napão foi o artilheiro da equipe coral, com cinco gols marcados.

No Grupo 31 da Copinha, o Santa Cruz atualmente o terceiro colocado. Enquanto o Goiás, adversário tricolor, goleou o São Bento por 5x0 na estreia, e é o líder do grupo por causa do saldo de gols.

Últimas notícias