Nordestão

Os destaques da Copa do Nordeste 2019

A Copa do Nordeste 2019 coleciona destaques nos participantes

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 12/01/2019 às 14:17
Foto: Reinaldo Reginato/Estadão Conteúdo
A Copa do Nordeste 2019 coleciona destaques nos participantes - FOTO: Foto: Reinaldo Reginato/Estadão Conteúdo
Leitura:

Na edição de 2019 da Copa do Nordeste, o que não faltam são candidatos a craques da competição. É bem verdade que a maioria deles fazem parte das equipes que brigam pelo título, mas também existem postulantes dos times que correm por fora no Nordestão. Se os estados da Bahia e do Ceará têm, naturalmente, jogadores de maior qualidade, em Pernambuco e na Paraíba, também existem atletas que podem fazer a diferença no principal campeonato regional do país.

VEJA A TABELA DA COPA DO NORDESTE

É claro que os jogadores mais ofensivos tendem a ganhar o favoritismo na briga pelo craque da competição, pela maior probabilidade de decidirem uma partida, mas isso não é uma regra, prova disso foi a Copa do Nordeste do ano passado. Principal nome da campanha surpreendente do Sampaio Corrêa, que levou o título do Nordestão de 2018, o goleiro Andrey fez atuações dignas de levar o prêmio de melhor jogador.

Dessa maneira, vale ficar de olho nos arqueiros da dupla cearense. Se Éverson terminou o Brasileirão da Série A do ano passado como principal nome do Ceará, o goleiro Marcelo Boeck também vem sendo peça importante do Fortaleza. No Bahia, se formos observar o elenco milionário do Tricolor de Aço, de cara o meia-atacante Guilherme, recém contratado, e o centroavante Gilberto, são apontados como fortes postulantes a craques.

GUIA DA COPA DO NORDESTE NA RÁDIO JORNAL

PERNAMBUCO

Já na dupla da capital pernambucana, destaque para a linha de frente. Enquanto Jorge Henrique e Wallace Pernambucano têm tudo para formarem uma dupla de sucesso no ataque do Náutico, o atacante Pipico é a esperança de gols do Santa Cruz. Fugindo dos principais estados do Nordeste, o experiente meia-atacante Marcos Aurélio é o grande nome do Botafogo-PB, sempre com suas bolas paradas como trunfo, também pode ser apontado com um dos candidatos a craque.

Últimas notícias