Regional

TV Jornal reforça interatividade na Copa do Nordeste 2019

Pelo segundo ano seguido, a TV Jornal irá transmitir com exclusividade a competição regional

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 12/01/2019 às 12:31
Foto: Tiago Morais/Rádio Jornal
Pelo segundo ano seguido, a TV Jornal irá transmitir com exclusividade a competição regional - FOTO: Foto: Tiago Morais/Rádio Jornal
Leitura:

A TV Jornal e a Copa do Nordeste chegam com força total para a edição de 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a emissora do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) transmitirá o Regional na TV aberta apostando em novidades e muita interatividade com os torcedores. No total, oito partidas passarão na telinha da TV Jornal durante a primeira fase da competição, sendo sete delas com participação dos times de Pernambuco – Náutico e Santa Cruz. O único jogo que não terá um representante local será o clássico regional entre Fortaleza e Bahia, pela quarta rodada.

VEJA A TABELA DA COPA DO NORDESTE

Para a edição de 2019, a TV Jornal e a Copa do Nordeste apostam nos grandes clássicos para deixar a competição ainda mais atrativa para os fãs de futebol. O torcedor continuará com um espaço para opinar sobre as partidas através da hashtag #CopaDoNordesteNoSBT lançada pela emissora. Os comentários serão lidos e as fotos serão publicadas ao longo das transmissões.

“Tudo que foi feito ano passado será mantido e ampliado. O feedback imediato do torcedor é muito importante. A gente definiu a hashtag com o nome #CopaDoNordesteNoSBT, que será acompanhada pela slogan A Copa dos Grandes Clássicos”, comentou o diretor comercial do SJCC, Vladimir Melo.

No ano passado a hashtag lançada pela emissora alcançou os trending topics do Twitter, consolidando o sucesso da interatividade das transmissões dos jogos. Além disso, o canal 2 do SJCC assumiu a liderança durante 50 minutos no jogo de abertura da Copa do Nordeste, no empate por 1x1 entre Confiança e Santa Cruz. Na ocasião, 528,2 mil pessoas foram alcançadas com a hashtag lançada pela TV Jornal, que também liderou os trending do Twitter no Brasil e ficou no quarto lugar no mundo.

GUIA DA COPA DO NORDESTE NA RÁDIO JORNAL

“O primeiro ano foi muito bom, com audiências muito boas. O diferencial é que efetivamente a gente leva a Copa do Nordeste para todos os estados, do Maranhão à Bahia, com exceção de Sergipe que não tem SBT. Isso dá um dimensão muito maior. A audiência foi expressiva porque a gente cobriu mais áreas, consequentemente um número maior de pessoas assistiu aos jogos”, observou Vladimir.

DISPUTA

O formato da competição também sofreu alteração para ser ainda mais atrativa para os torcedores. O diretor da TV Jornal explicou as mudanças. “Esse ano são duas chaves com oito clubes, com um time grande de cada estado nos grupos. Por exemplo, o Náutico está em uma chave, o Santa Cruz está na outra; o Ceará está em uma chave, o Fortaleza está na outra. Já na primeira fase, nas oito rodadas iniciais, a competição já terá grandes jogos. Por isso, o slogan deixou de ser “Aqui a emoção joga em casa” para ser “A Copa dos Grandes Clássicos”, explicou o diretor.

A estreia da TV do Jornal será na próxima terça-feira, com a transmissão da partida entre Botafogo-PB e Santa Cruz, às 21h30, no Almeidão.

Últimas notícias