Brasil

Seleção brasileira feminina fecha 12º dia de preparação para a Copa

Equipe comandada pelo técnico Vadão fez coletivo no Estádio Municipal de Portimão, em Portugal

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 02/06/2019 às 17:24
CBF
Equipe comandada pelo técnico Vadão fez coletivo no Estádio Municipal de Portimão, em Portugal - FOTO: CBF
Leitura:

A seleção brasileira feminina de futebol segue a preparação para a Copa do Mundo Fifa, que começa a partir de sexta-feira, na França. Ontem a equipe comandada pelo técnico Vadão realizou treinamento no estádio Municipal de Portimão, no Sul de Portugal. Na atividade, o treinador comandou um jogo coletivo de 40 minutos, já fazendo um esboço da equipe que deve estrear no torneio contra a Jamaica, domingo, às 10h30 (horário de Brasília).

Ao final da atividade, a equipe entregou um presente para o Portimonense Sporting Clube. O coordenador de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha, convidou Formiga, Marta e Cristiane, para entrega da homenagem. As três maiores representantes do Brasil em Copas do Mundo entregaram a camisa 10 de Marta autografada por todas as jogadoras que compõem o elenco da seleção brasileira.

AUSÊNCIAS

Apesar de ter participado da homenagem, Marta voltou a ficar fora do treino com bola. A única atleta de futebol do planeta a a ser eleita seis vezes a melhor do mundo precisou ficar no hotel da equipe, dedicando-se ao tratamento de fisioterapia. Ela se recupera de uma lesão muscular no bíceps da coxa esquerda.

Outras ausências foras as da zagueira Erika e da meia Luana. Ambas também seguem na fisioterapia. Após o tratamento fisioterápico no estádio, as atletas fizeram um pouco de preparação física e uma leve corrida.

Presente no coletivo, a zagueira Mônica celebra a oportunidade de disputar mais uma Copa do Mundo pela seleção. “Todo o momento em seleção tem o seu sentimento e a sua emoção. E mais uma vez estar aqui podendo representar o meu país e todas essas, é muito gratificante. Não tem palavras para demonstrar a emoção que estou sentindo por completar mais um ciclo com a seleção”, declarou.

Últimas notícias