Investigação

Caso Neymar: MP-SP pode pedir exame psicológico de Najila Trindade

O pedido pode ser feito quando a investigação for encaminhada à instituição pela Polícia Civil

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 29/06/2019 às 11:21
Foto: Reprodução/SBT
O pedido pode ser feito quando a investigação for encaminhada à instituição pela Polícia Civil - FOTO: Foto: Reprodução/SBT
Leitura:

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) considera a possibilidade de pedir um exame psicológico da modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro e agressão durante encontro em Paris no mês de maio. O pedido pode ser feito quando a investigação for encaminhada à instituição pela Polícia Civil, o que deve acontecer na última segunda-feira (1).

Para Flávia Merlini, promotora de Enfrentamento à Violência Doméstica que acompanha o caso, o procedimento é comum em casos de crimes sexuais. "Na verdade, sempre há esta possibilidade do exame psicológico em crimes sexuais. É algo muito comum neste tipo de crime para o Ministério Público pedir este tipo de prova Nós vamos decidir se vamos pedir ou não", afirmou Flávia Merlini nesta Sexta-feira (28).

O advogado da modelo, Cosme Araújo, é contrário à avaliação psicológica de Najila. "O advogado da vítima já soltou uma nota na imprensa de que ele seria contra esse exame por sugerir que a vítima tem qualquer tipo de problema. Então, vamos avaliar, quando o inquérito policial chegar para nós, se haverá necessidade deste tipo de diligência ou não", ponderou Flávia Merlini.

A Polícia ouviu nesta Sexta-feira (28) o último depoimento no inquérito. A advogada Yasmim Abdalla foi ouvida à tarde na 6.ª Delegacia de Defesa da Mulher e saiu sem dar declarações à imprensa.

Um dos questionamentos dos investigadores abordou o sumiço do celular de Najila. Yasmin foi questionada se viu o aparelho com a modelo. Na visão dos investigadores, o aparelho é importante, pois teria imagens do segundo encontro entre Neymar e a modelo em Paris. Najila diz que perdeu o celular, mas não registrou Boletim de Ocorrência e não pediu o bloqueio da linha.

Na segunda-feira (1) termina o prazo para a conclusão do inquérito. Os investigadores podem solicitar um tempo maior de apuração ou finalizar o relatório, a tendência mais provável. O documento será encaminhado ao Ministério Público, que pode denunciar (fazer acusação formal contra Neymar), pedir o arquivamento ou requisitar novas diligências. A promotoria tem 15 dias para decidir.

Relembre o caso

Neymar foi acusado de estuprar uma mulher em Paris, na França, no último dia 15 de maio. A suposta vítima e o atleta teriam se encontrado em um hotel de luxo na cidade francesa após trocarem mensagens por WhatsApp.

 

 

O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. No documento, consta que o jogador teria ficado agressivo após troca de carícias e, mediante violência, praticado relação sexual sem o consentimento da mulher.

Defesa

Na época, em seu Instagram, Neymar postou um vídeo negando ter cometido o crime. Ele também divulgou as supostas conversas que teve com a mulher. Apesar de ter ido a público comentar a denúncia, o vídeo foi retirado do ar por mostrar imagens da suposta vítima.

Últimas notícias