Copa América

Messi deixa futuro na seleção argentina em aberto

Jogador, inclusive, se colocou à disposição para comandar nova geração de atletas de seu país

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/07/2019 às 17:48
AFP/EITAN ABRAMOVICH
Messi para que questões fundamentais sejam preservadas em meio à pandemia - FOTO: AFP/EITAN ABRAMOVICH
Leitura:

O atacante argentino Lionel Messi deixou em aberto o seu futuro junto à seleção argentina após a equipe ser eliminada da Copa América, ao perder para o Brasil por 2x0, em duelo da semifinal, na noite da última terça-feira (2). O camisa 10, inclusive, colocou-se à disposição do comando técnico da equipe para liderar a nova geração de jogadores do país. 

"Não sei como vai ser, mas eu me dei muito bem com esse grupo. Se eu puder ajudar de alguma forma, vou fazer. É um grupo muito legal, tem muito a crescer, e quero ajudá-los", comentou o jogador que ainda não conseguiu levantar uma taça pelo seu país, mas teve uma saída de campo muito mais animadora do que na última decepção.

Em 2016, nos Estados Unidos, o craque perdeu um pênalti na disputa contra o Chile e, ao falar com os jornalistas na saída do campo, disse que não atuaria mais pela equipe nacional. Mais experiente, mostrou-se bastante solícito, esboçou alguns sorrisos ao ser perguntado sobre o futuro e pediu continuidade ao técnico Lionel Scaloni.

"Como eu disse, acho que algo novo está começando agora, algo bonito, temos uma base importante que deixamos nessa Copa, jogadores que amam a seleção. É preciso que tenham tempo, que o técnico tenha tempo, que ele seja respeitado. Que não comecem a dizer agora que ele vai embora", concluiu.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Lionel Messi agora se prepara para a próxima temporada com o Barcelona, enquanto os argentinos terão mais seis meses antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Antes, ainda há a Copa América de 2020, na Argentina, e na Colômbia, outra chance de ser campeão com o seu país.

Últimas notícias