liga dos campeões

Messi busca soberania com mais uma final de Liga dos Campeões

Barcelona de Messi distputa o jogo de volta da semifinal contra o Liverpool nesta quarta-feira, na Inglaterra. Clube pode perder por dois gols que ainda se classifica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/05/2019 às 10:11
AFP
Barcelona de Messi distputa o jogo de volta da semifinal contra o Liverpool nesta quarta-feira, na Inglaterra. Clube pode perder por dois gols que ainda se classifica - FOTO: AFP
Leitura:

Na temporada em que completou 600 gols pelo Barcelona, já comemorou o título do Campeonato Espanhol e desponta como favorito a mais um prêmio de melhor do mundo da Fifa, o argentino Lionel Messi pode, nesta terça-feira, garantir mais um grande feito. O craque do Barcelona entra em campo às 16h contra o Liverpool, na Inglaterra, para levar o clube catalão a mais uma final de Liga dos Campeões.

SOBERANO

O camisa 10 ganhou o torneio quatro vezes (2006, 2009, 2011 e 2015) e está muito perto de disputar pela quinta vez a decisão. O Barcelona venceu o jogo de ida, semana passada, por 3x0, com dois gols do argentino, e pode se classificar até se perder por dois gols de diferença.

Com o Liverpool desfalcado de Salah e Roberto Firmino, o time catalão é o grande favorito. A cotação alta do Barcelona deve muito ao excelente momento vivido por Messi.

O argentino é o artilheiro do torneio com 12 gols marcados e tem nesta temporada a impressionante marca de 48 gols em 46 partidas. Em uma temporada em que outros grandes craques como Cristiano Ronaldo, Neymar, Modric e Griezmann já fracassaram, o camisa 10 reina soberano rumo ao recorde de seis prêmios da Fifa, hoje denominado The Best.

Aos 32 anos e com a possibilidade de acumular mais conquistas na carreira, Messi ganhou pelo Barcelona 34 taças e junto com Cristiano Ronaldo tem polarizado a disputa pelo posto de melhor do mundo há mais de 10 anos.

A outra semifinal da Liga dos Campeões será na quarta-feira, entre Ajax e Tottenham, em Amsterdã. Na partida de ida, em Londres, a equipe holandesa ganhou por 1 a 0.

Últimas notícias