Confiança e Sampaio Corrêa começam a decidir vaga na final

Sergipanos e maranhenses se enfrentam às 17h, no Batistão, em Aracaju
Estadão Conteúdo
Publicado em 14/09/2019 às 7:20
Sergipanos e maranhenses se enfrentam às 17h, no Batistão, em Aracaju Foto: DIVULGAÇÃO


Confiança e Sampaio Corrêa começam a decidir neste sábado (14), a partir das 17 horas, uma das vagas na final da Série C, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais, no Batistão, em Aracaju (SE). Este será o sexto confronto entre os dois times na atual temporada, que ainda terá a sétima dose do encontro, na grande decisão pela classificação, marcada para o dia 17, em São Luís (MA). Ambos já estão garantidos na disputa da Série B de 2020 ao lado dos outros semifinalistas Juventude e Náutico.

O time maranhense ganhou o direito de decidir como mandante porque fez campanha melhor que a do adversário na somatória das fases anteriores, com 35 pontos contra 30. Aquele que avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Juventude e Náutico.
Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate. Os dois rivais nordestinos já se enfrentaram duas vezes durante a disputa da fase de grupos da Série C. A primeira foi logo na rodada de estreia, quando a equipe do Maranhão venceu por 2x0 em pleno Batistão. No returno, ficaram no empate por 1x1 no Castelão.

Antes disso, os dois já haviam se enfrentado outras três vezes no ano, a primeira delas em empate por 2x2 na primeira fase da Copa do Nordeste. Depois, vieram os duelos pelas eliminatórias da Copa do Nordeste de 2020. O Confiança garantiu a vaga ao vencer por 2x0 no jogo de ida, em São Luís, após empate sem gols em Aracaju.

MISTÉRIO

Como é um jogo decisivo, os dois técnicos não confirmaram as escalações, mas devem manter a base que conquistou o acesso. Até a tarde de ontem, mais de 13 mil ingressos já tinham sido vendidos nas bilheterias de um carga total de 15 mil. O técnico Daniel Paulista quer aproveitar o fator campo para sair na frente com o Confiança. “Nós temos que jogar com 12 jogadores, com a torcida ao nosso lado e buscar a vitória”, alertou. Para João Brigatti, técnico do Sampaio, o importante é manter o foco. “Nós vamos brigar pelo título”, lembrou.

TAGS
Série C futebol CONFIANÇA
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory