libertadores

Chileno que apitou final da Copa América será árbitro da decisão da Libertadores

Final da Copa Libertadores será realizada entre Flamengo e River Plate, no Peru, no dia 23 deste mês

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/11/2019 às 13:52
Palmeiras/Divulgação
Final da Copa Libertadores será realizada entre Flamengo e River Plate, no Peru, no dia 23 deste mês - FOTO: Palmeiras/Divulgação
Leitura:

O chileno Roberto Tobar, que apitou a final da última Copa América, foi anunciado nesta terça-feira pela Conmebol como o árbitro da decisão da Copa Libertadores, no próximo dia 23, em Lima, no Peru, onde Flamengo e River Plate lutarão pela taça.

Com 41 anos de idade, Tobar é considerado o juiz de futebol mais renomado do Chile e pertence ao quadro da Fifa desde 2011. E ele conduzirá a arbitragem do esperado confronto entre o time carioca e a equipe argentina auxiliado pelos seus compatriotas Claudio Rios e Christian Schiemann, que serão os bandeirinhas do duelo.

FINAL DA COPA AMÉRICA

Foi exatamente este mesmo trio de arbitragem que trabalhou na final entre Brasil e Peru, no dia 7 de julho deste ano, quando o juiz principal do duelo chegou a expulsar Gabriel Jesus e marcou duas penalidades que só foram confirmadas após consulta ao VAR.

Formado em Engenharia da Computação, Tobar também apitou o confronto entre Brasil e Paraguai na última Copa América, válido pelas quartas de final, e ainda foi o juiz principal do jogo no qual a Colômbia bateu a Argentina por 2 a 0 na estreia das duas seleções nesta competição realizada em solo nacional.

Últimas notícias