PERNAMBUCANO 2020

Central confia em experiente meia Danilinho, enquanto Vitória aposta na base

Patativa e Tricolor das Tabocas já trabalham para o Campeonato Pernambucano 2020

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 16/12/2019 às 10:10
Notícia
Gustavo Henrique/CRB
Patativa e Tricolor das Tabocas já trabalham para o Campeonato Pernambucano 2020 - FOTO: Gustavo Henrique/CRB
Leitura:

O Campeonato Pernambucano pode não ser a principal competição do ano para o trio de ferro da capital, mas para algumas equipes o Estadual é fundamental. Por isso, Central e o Vitória já iniciaram suas preparações para a competição organizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Comandado pelo experiente técnico Evandro Guimarães, que já foi vice-campeão Pernambucano pelo Salgueiro e estava no ASA-AL, o elenco do Central conta com 27 jogadores, entre os destaques da equipe está o meia Danilinho, que já teve passagens pelo Atlético-MG e o Tigres do México. “Danilinho vem para ser o grande maestro. É um jogador que a gente aposta. Ele vem buscando a vitrine que é o Campeonato Pernambucano e o Central”, disse Antônio Arruda, diretor de futebol do clube.

Outro destaque da Patativa é o experiente volante Eduardo Erê. O jogador de 31 anos está na sua quarta passagem na equipe caruaruense e vai disputar o seu 14º Pernambucano. “Eduardo Erê é um velho conhecido da torcida. Ele estava no exterior e conseguimos acertar com o jogador que tem identificação com a torcida. É muito importante ter alguns jogadores que tenham essa identidade com o clube”, destacou Antônio.

Se preparando para a próxima temporada, o Central vai ter uma renda menor do que a de 2019. A equipe caruaruense já marcou um jogo treino para o dia 29 de dezembro, contra o Primavera, no Lacerdão. No Pernambucano, a Patativa estreia no dia 19 de janeiro, contra o Retrô, também em Caruaru.

VITÓRIA

Se o Central apostou em nomes mais experientes, o Vitória vai pelo caminho da utilização de jovens jogadores. Paulo Roberto, presidente do clube, destacou que a escolha dos jogadores foi tomada junto com o treinador Alexandre Aguiar e sua comissão técnica. “O Vitória vem se preparando com a base. Estamos com alguns jogadores do sub-18 e com jogadores da nossa região que foram procurados de forma pensada pelos membros da comissão técnica, que já tem o elenco formado”, disse.

Por conta da juventude do elenco, o presidente mantém os pés no chão e destaca que a equipe vai brigar para se manter na Série A1 do Estadual, mas que sonha em disputar competições nacionais. “É continuar na primeira divisão e tentar disputar a Série D e quem sabe a Copa do Brasil, que seria muito bom. Mas o principal objetivo é manter o time na primeira divisão”, completou.

O Vitória vai estrear contra o Decisão, campeão da Série A2, no dia 19 de janeiro, na Arena de Pernambuco, local onde mandará seus jogos durante toda a competição.

Últimas notícias