Estadual 2020

Decisão precisa resolver problemas para o Pernambucano 2020

Equipe de Bonito está sem campo para treinar, já que estádio Arthur Tavares passa por reformas para se adequar às normas da FPF

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 16/12/2019 às 8:04
Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Equipe de Bonito está sem campo para treinar, já que estádio Arthur Tavares passa por reformas para se adequar às normas da FPF - FOTO: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

A conquista da Série A2 do Campeonato Pernambucano pelo Decisão este ano não foi capaz de transformar a realidade financeira do clube. Enfrentando dificuldades para custear o planejamento de 2020, o time da cidade de Bonito está com a preparação atrasada. Dos jogadores campeões da Segunda Divisão Estadual, a estimativa é que quatro ou seis titulares permanecem. Esses, assim como os demais, passam por processo de negociação para readequar valores de salários.

Outro problema enfrentado pela equipe é a falta de um campo para treinar, já que o estádio Arthur Tavares está em obras de reestruturação para se adequar às normas da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Em meio às indefinições enfrentadas pelo Falcão, há a certeza de a equipe poder contar com o comando técnico de Nilson Corrêa. O ex-goleiro de Santa Cruz e Náutico, entre outros, estreou como treinador este ano, no Flamengo de Arcoverde, e foi um dos grandes responsáveis por conduzir o Decisão ao acesso e ao título da A2.

RENOVAÇÃO

“O desejo enorme do presidente e do povo da cidade para que eu permanecesse me comoveram e também pela minha vontade de dar continuidade ao trabalho. A minha expectativa, quando renovei (no fim de novembro) era outra para este momento. Mas estamos atrasados. Como o campo está passando por reformas, estamos conversando com algumas cidades para conseguir um lugar para treinar. Futebol tem que ser pensado. Tem que ser feito com planejamento e com dinheiro. Mas o dinheiro está faltando. Qualquer dia aparece, sempre aparece. Só estou apreensivo com o atraso”, contou Nilson, que trabalha com a meta de manter o Decisão na elite do futebol pernambucano. 

Últimas notícias