copa são paulo

Copinha: Retrô estreia diante do Corinthians, o maior campeão do torneio

Estreia do Retrô na Copa São Paulo será nesta sexta-feira diante do Corinthians, maior campeão da competição, com 11 títulos

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 03/01/2020 às 13:05
Filipe Jordão/JC Imagem
Estreia do Retrô na Copa São Paulo será nesta sexta-feira diante do Corinthians, maior campeão da competição, com 11 títulos - FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

A temporada para o Retrô começa nesta sexta-feira, com a estreia do time sub-20 na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O desafio será diante do Corinthians, o maior campeão da competição que buscará seu 11º título. O jogo será realizado no estádio José Lancha Filho, em Franca, às 21h30. O duelo será de opostos: o veterano paulista, que participou de todas as edições, diante do estreante pernambucano.

O Retrô aporta na primeira competição de 2020 com muito entusiasmo. Afinal, este será o primeiro ano do clube na disputa da elite do futebol estadual. Já a Copinha será o primeiro campeonato nacional para o clube. "O clube tem apenas três anos de fundação e já está disputando competição de nível nacional. Isso é muito bom. O garotos vão mostrar seu futebol e o talento para todo o Brasil", falou o treinador Thiago Souza.

FUNDAÇÃO

O Retrô foi fundado em 2016 e iniciou sua jornada com projeto social que com crianças e adolescente carentes. Hoje o clube conta com mais de 500 atletas nas categorias de base. No ano passado, disputou a primeira competição no profissional, a Série A2 do Pernambucano. Ficou com o segundo lugar - o vencedor foi o Decisão - e garantiu o acesso para a elite do Estadual, com estreia em 19 de janeiro, diante do Central.

Últimas notícias