ANÁLISE

Carlyle Paes Barreto: jogada de marketing ou não, clubes podem usar patrocínios para trazer ídolos

Sondagem da Estadium Bet por Diego Souza mostra que há alternativas aos clubes para trazer jogador caro, fora do teto salarial de cada um

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/01/2020 às 7:01
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Diego Souza jogou no Sport nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017 - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Perua ou não, notícia plantada ou mesmo jogada de marketing, a sondagem da Estadium Bet por Diego Souza mostra que há alternativas aos clubes para trazer jogador caro, fora do teto salarial de cada um. Algo que não é novidade por aqui.

O Náutico resgatou Kieza com a ajuda da Turquesa. Já havia feito algo semelhante no passado, com o goleiro Júlio César. Assim como o Santa Cruz trouxe Mancuso, Paulinho McLaren e Maurílio, todos na década de 90, bancados pela Parmalat.

Atualmente, Náutico, Sport e Santa Cruz contam mais com ajuda substancial de empresários do que de empresas. Pode parecer a mesma coisa, mas não é. Um auxilia pela paixão. O outro, pela razão. E é esse filão que os clubes podem aproveitar.

VISÃO

O patrocinador do Santa está tentando isso. Já ganhou visibilidade somente pela tentativa de contratar o ídolo do arquirrival. Sabendo que há espaço para novas investidas. Seja em Diego Souza ou em outros jogadores fora da realidade de cada clube. Num investimento com muita chance de retorno. De imagem, no mínimo.

Últimas notícias