seleção brasileira

Arena de Pernambuco confirmada como palco da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa

A seleção brasileira enfrentará a Bolívia na Arena de Pernambuco no dia 27 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 31/01/2020 às 11:16
Diego Nigro/Acervo JC Imagem
A seleção brasileira enfrentará a Bolívia na Arena de Pernambuco no dia 27 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022 - FOTO: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

Agora é oficial. A Arena de Pernambuco receberá o jogo da seleção brasileira contra a Bolívia no dia 27 de março, pela abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a informação na manhã desta sexta-feira, 10 dias após o equipamento localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, receber a vistoria da entidade máxima do futebol nacional. 

>> Brasil irá se preparar no CT do Sport para enfrentar Bolívia
>> Arena de Pernambuco passa por cuidados para receber Seleção Brasileira

Evandro fala em "satisfação para Pernambuco"

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, celebrou a escolha da Arena de Pernambuco para receber seleção. "É uma satisfação enorme para Pernambuco. É uma honra para nós. Será um grande evento que vai valorizar ainda mais o nosso futebol", comentou o mandatário, que ainda falou o que foi determinante para a escolha de Pernambuco. "A histórica relação do torcedor pernambucano com a seleção. Além da condição inigualável da nossa Arena. É a arena mais bem conservada. Também levaram em consideração a malha área e pool hoteleiro e a boa relação institucional que temos com a CBF", analisou Evandro Carvalho. 

Outros jogos no Brasil

Brasil x Venezuela
Local: Estádio Mané Garrincha
Data: 03/09/2020

Brasil x Argentina
Local: Arena Corinthians
Data: 13/10/2020

Brasil x Equador
Local: Arena Fonte Nova
Data: 12 ou 13/11/2020

Brasil x Peru
Local: Estádio Beira-Rio
Data: 30/03/2021

Brasil x Uruguai
Local: Estádio Maracanã
Data: 08/06/2021

Brasil x Colômbia
Local: Estádio Morumbi
Data: 02/09/2021

Brasil x Paraguai
Local: Arena da Amazônia
Data: 12/10/2021

Brasil x Chile
Local: Estádio Mineirão
Data: 11/11/2021

Memória da seleção no Recife

Brasil x Uruguai

Há exatos quatro anos, a seleção brasileira aportava na Arena de Pernambucano para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Pela quinta rodada da competição, o Brasil de Neymar empatou por 2x2 com o Uruguai de Suárez, em jogo um jogo que encheu os olhos dos pernambucano. Pouco mais de 45 mil pessoas lotaram as arquibancadas da arena.

Brasil x Paraguai

Em 2009, a seleção jogou no Arruda para 55 mil pessoas e bateu o Paraguai, por 2x1. Nilmar foi destaque da partida, junto com Kaká e Robinho. 

Brasil 6x0 Bolívia

Em 1993, o Brasil vinha desacreditado nas eliminatórios, e pegou a Bolívia no Arruda diante de 96 mil pessoas. Uma goleada contra a Bolícia selou a paz entre a seleção e a torcida, que foi acolhida no Recife.

Últimas notícias