futebol

Governo de Pernambuco protocola requerimento para extinção das torcidas organizadas

A solicitação foi feita junto à 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/02/2020 às 17:02
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A solicitação foi feita junto à 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca do Recife - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Entre as medidas do governo de Pernambuco para acabar com as torcidas organizadas (TOs), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) protocolou nesta sexta-feira (14) um requerimento junto à 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca do Recife. O órgão pede que duas ações que pedem a extinção das personalidades jurídicas das TOs sejam julgadas imediatamente e de maneira simultânea.

>> Torcida Organizada do Sport provoca tumulto em festa de aniversário do Santa Cruz

>> Vídeo registra hora em que organizada do Sport chega ameaçando festa de torcedores do Santa Cruz

>> Ministério Público vai abrir inquérito para apurar ação da torcida do Sport em festa do Santa Cruz

Ainda no comunicado do governo é destacado quem são os réus das ações: a Torcida Jovem, a Fanáutico e a Inferno Coral. O objetivo, segundo o Estado, é proibir o acesso em definitivo das torcidas aos estádios e reuniões também fora das praças esportivas.

>> Leia o especial sobre as torcidas organizadas

A referência do documento assinado por Ernani Medicis, procurador-geral do Estado, tem como base recentes incidentes envolvendo as TOs. "O requerimento mostra que o Estado de Pernambuco é parte interessada das Ações Ordinária n. 0018056-45.2014.8.17.0001 e Civil Pública (ACP) Nº 0118424-33.2012.8.17.0001", detalha a nota.

Por fim, a PGE acrescenta que o pedido de urgência quer "concretizar o interesse público" e impedir "a ocorrência de crimes por parte dos integrantes dessas organizadas".

>> Mãe lembra ataque da Torcida Jovem, mas não desiste de acompanhar o Santa Cruz com o filho

>> Presidente do Santa Cruz diz que clube fará de tudo para coibir violência das Organizadas

>> Torcedor do Santa Cruz relata pânico vivido com filho e sobrinho após ataque da Torcida Jovem

RELEMBRE

No começo deste mês de fevereiro, um grupo de torcedores cantando músicas da Torcida Jovem do Sport invadiu a comemoração do aniversário do Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, provocando confusão e agressões. Ainda na noite do dia 3 de fevereiro, a Jovem publicou, nas redes sociais, que não compactua com "o acontecido da noite de hoje".

No dia seguinte, a Estação Tancredo Neves foi palco de mais um caso de violência. Desta vez, as organizadas do Sport e do Santa Cruz foram os protagonistas da confusão.

Últimas notícias