CRÍTICA

Diretoria do Náutico contesta escolha de árbitro de Santa Catarina

Marcílio Sales diz que faltou critério da CBF na hora de escolher a arbitragem do jogo contra o Atlético-GO

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 26/10/2016 às 19:03
Foto: JC Imagem
Marcílio Sales diz que faltou critério da CBF na hora de escolher a arbitragem do jogo contra o Atlético-GO - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A arbitragem do futebol brasileiro está longe de agradar a todos. Para piorar, os últimos sorteios realizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão gerando muita polêmica. Após saber que o árbitro catarinense Célio Amorim vai apitar o confronto entre Náutico e Atlético-GO, sexta-feira, às 20h30, na Arena de Pernambuco, a diretoria timbu se pronunciou a respeito da escolha e não poupou críticas à entidade.

“Acho que faltou critério por parte da CBF. Deveria ter pensado melhor e evitado colocar no sorteio um árbitro de um estado que tem um time que briga por uma vaga no G-4 conosco. Seria a mesma situação se tivesse colocado um pernambucano para apitar um jogo do Avaí. Não caberia porque existe interesse de um clube pernambucano. Isso mostra que a CBF não vem adotando nenhum critério nos últimos sorteios”, disparou Marcílio Sales, diretor de futebol do Náutico.

RECLAMAÇÃO

Ainda de acordo com o dirigente alvirrubro, o clube vem tomando providência para evitar que isso venha a se repetir nessa reta final de Série B. “Enviamos um ofício a FPF e pedimos que fosse encaminhado a CBF, mostrando todo o descontentamento do Náutico. Também pedimos que um olheiro da entidade pudesse vir até aqui para observar a partida para que tudo possa acontecer da melhor maneira possível”, contou Marcílio.

Últimas notícias