CALCULADORA

Matemática do Náutico para o acesso à Série A

Jogadores alvirrubros não querem deixar para decidir a classificação na última rodada

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 01/11/2016 às 8:13
Foto: JC Imagem
Jogadores alvirrubros não querem deixar para decidir a classificação na última rodada - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Dos 15 pontos ainda em disputa nesta Série B do Brasileiro, o Náutico (4º, com 54) precisa somar pelo menos nove para conquistar o acesso. Pelo menos essa é a conta do técnico Givanildo Oliveira, que acredita que quem atingir à marca de 63 pontos na tabela consegue subir. Nas últimas cinco rodadas da competição, o Timbu terá apenas mais dois duelos na Arena de Pernambuco (Goiás e Oeste, na ordem). Com isso, além de fazer o dever de casa, os alvirrubros terão de buscar uma vitória longe de seus domínios – contra CRB, Avaí ou Tupi.

O volante Negretti, provável substituto do suspenso Rodrigo Souza diante do CRB, acredita que o Náutico tem de procurar garantir o acesso o quanto antes para não ficar pressionado para decidir na última rodada. “Eu sou um atleta que gosta muito de futebol e fico analisando jogo a jogo, os adversários, confrontos direto. Então, observando direito, o parâmetro do professor Givanildo está correto: com mais três vitórias seremos coroados com o acesso. Se a gente fizer o nosso dever vamos chegar ao último jogo contra o Oeste com o nosso objetivo concretizado. Vamos trabalhar para que isso aconteça para não deixar para última hora”, explicou.

MANTER RENDIMENTO

Apesar de admitir que fica ligado nos confrontos e nos resultados dos concorrentes pelo acesso para fazer as contas que o Náutico precisa para chegar à Primeira Divisão, o lateral-esquerdo Mateus Muller diz que está tranquilo pelo fato de os alvirrubros estarem numa condição em que não depende de ninguém para atingir o seu objetivo.

“É normal todos fazerem contas nessa reta final, eu também. Mas, quando olho na tabela, vejo que nós só dependemos de nós mesmos. Não tem segredo, se continuarmos jogando como estamos atuando, vamos nos classificar para a Série A do ano que vem”, falou o lateral timbu bastante confiante. Ele deve ser titular contra o CRB, no sábado.

Últimas notícias