Aflitos

Náutico faz teste importante neste sábado contra o Treze

Timbu recebe o Galo paraibano às 16h, com transmissão da TV Jornal para o interior e mais quatro estados

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 05/01/2019 às 7:40
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Timbu recebe o Galo paraibano às 16h, com transmissão da TV Jornal para o interior e mais quatro estados - FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Com transmissão da TV Jornal para o interior de Pernambuco e para mais quatro estados através do SBT Nordeste, o Náutico faz neste sábado (5/1) seu último teste antes da estreia na temporada 2019. A partir das 16h, enfrenta novamente o Treze-PB, nos Aflitos. Com ataque mexido, Timbu começa a reta final de preparação para pegar o Fortaleza, no primeiro jogo oficial do ano, pela Copa do Nordeste.

>> ACOMPANHE NÁUTICO X TREZE NO SITE DA TV JORNAL

Na última sexta, nos Aflitos, palco da partida ante os paraibanos, o técnico Márcio Goiano confirmou a equipe sem as três peças ofensivas que deverão ser titulares no início da temporada: Robinho, Wallace Pernambucano e Jorge Henrique. Com isso, o garoto Tharcysio e os contratados Fábio Matos e Matheus Carvalho ganham chances no time titular.

O trio de ataque foi totalmente mexido. Após artroscopia no joelho direito, Robinho para por até 45 dias e não joga nem na estreia da temporada, contra o Fortaleza, no dia 15. Já Wallace Pernambucano, que só voltou a treinar nesta semana após entorse no joelho, começa no banco de reservas ante o Treze.

Por fim, Jorge Henrique, principal contratação da temporada, ainda se recondiciona fisicamente e não vai atuar hoje, mesma situação do volante Maylson. Com isso, a equipe que começa o confronto ante o Treze-PB terá: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique; Matheus Carvalho, Tharcysio e Fábio Matos.

“Gosto de já começar os treinamentos da semana com basicamente a equipe que, no final de semana, vai jogar. Isso em função do entrosamento. Só tínhamos duas dúvidas, por questões mais delicadas no sentido físico: Luiz Henrique e Fábio Matos. Acabamos decidindo, com a comissão e os jogadores, que eles vão começar e atuar só um tempo. Depois fazemos as trocas naturais, até porque temos outros atletas com condições para entrar”, disse Márcio Goiano.

IMPORTÂNCIA

Apesar de afirmar que o jogo não será definitivo para a escalação na estreia oficial da temporada, Márcio Goiano explicou que o último teste servirá para observar jogadores. “Amistoso é importante em todos os sentidos, principalmente no de observar atletas que você não conhece ou não viu jogando. De repente alguém, que não tem oportunidade no dia a dia, mostra condições de jogar.

Sobre a previsão dos jogadores mais experientes estarem 100%, casos de Maylson e Jorge Henrique, o comandante alvirrubro pregou cautela para não queimar etapas. “O grupo que iniciou (a pré-temporada) tem condição de jogo bem melhor que os que estão chegando. Temos dez dias (até a estreia oficial), e vamos analisar treino a treino se esses jogadores vão ter condições. É um processo natural para que possamos ter todos 100% para entrar em campo e fazer seu melhor”, finalizou.

Últimas notícias