Clássico

Técnico do Náutico espera equilíbrio no Clássico dos Clássicos

Sport e Náutico se enfrentam neste domingo (27), às 16H, na Ilha do Retiro

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/01/2019 às 9:09
JC Imagem
Sport e Náutico se enfrentam neste domingo (27), às 16H, na Ilha do Retiro - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Um clássico em início de temporada, quando os dois times começaram mal o Campeonato Pernambucano, é um jogo mais equilibrado, na visão do técnico do Náutico Márcio Goiano. Na tarde de domingo (27), ele tem como adversário o Sport, em um Clássico dos Clássicos na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada. Mas, se para ele é apenas o segundo jogo do Estadual, o Leão vai para a terceira rodada, tendo se recuperado do tombo inicial diante do Flamengo de Arcoverde no meio da semana ao passar pelo Vitória.

"É um jogo que se estuda mais durante o jogo. Sabemos da responsabilidade e importância para nós que é nesse momento. Jogo importante no sentido de afirmação, início de ano, jogadores chegando, conhecendo o grupo, tendo oportunidade em função das outras competições que também a gente tem", avaliou o comandante alvirrubro.

Ao lembrar da última partida do Timbu, a vitória por 2x0 sobre o Sergipe fora de casa, na Copa do Nordeste, Márcio citou as mudanças feitas antevendo o clássico. A principal foi o meia Jorge Henrique sendo poupado. E ele também observou que o adversário fez trocas em seu time na 2ª rodada do Pernambucano.

"Acredito que possa vir próximo do que jogou contra a equipe do Vitória de Santo Antão. Alguns jogadores aguardam o BID para estar à disposição, que são os casos do zagueiro Cleberson, o meia Samir. São essas situações que a gente espera. Vai muito pela cabeça do treinador", observou.

Assim, o técnico do Náutico se prepara para uma marcação ofensiva, como o adversário Milton Cruz gosta de fazer. "Agressividade no sentido de ter uma primeira linha. Ter atenção e também no treinamento do nosso sistema defensivo bem ligado com essa situação que o próprio treinador e equipe treina para fazer marcação alta", prevê Márcio Goiano.

ESTADUAL

O Clássico dos Clássicos deste domingo começa às 16h, na Ilha do Retiro. O Náutico perdeu na estreia do Pernambucano por 2x1 para o Central, em Caruaru. O Sport estreou também com derrota, para o Flamengo de Arcoverde em casa. Na quarta-feira (23), venceu o Vitória por 2x0, na Arena de Pernambuco, onde o Tricolor das Tabocas manda suas partidas.

Últimas notícias