Jorge Henrique

Náutico: Jorge Henrique rompe tendão de Aquiles e está fora da temporada

Jogador foi substituído no empate contra o Globo, no último sábado, com dores no tendão de Aquiles

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 03/06/2019 às 16:06
Léo Lemos/Náutico
Jogador foi substituído no empate contra o Globo, no último sábado, com dores no tendão de Aquiles - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Principal contratação do Náutico para a temporada, o meia-atacante Jorge Henrique está fora da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Substituído no empate contra o Globo-RN, sábado, com apenas 24 minutos em campo, o jogador, de 37 anos, rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e vai passar por cirurgia. O tempo médio de recuperação da lesão é de quatro a seis meses.

Jorge Henrique não atuava desde a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano e ficou de fora 48 dias entre o departamento médico, fisioterapia e preparação física. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o jogador voltou a atuar contra o Globo-RN, mas acabou se machucando sozinho. Nesta temporada, o experiente jogador atuou em 17 partidas pelo Náutico, marcou dois gols (ambos contra o Santa Cruz) e deu uma assistência.

O atleta será submetido a uma cirurgia ainda nesta segunda-feira (3). "Jorge Henrique teve uma ruptura do ligamento do calcanhar, mais conhecido como tendão de Aquiles, e vai ser submetido hoje a um procedimento cirúrgico", explicou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.

DECEPÇÃO

Revelado nas categorias de base do Náutico há mais de 15 anos e campeão Estadual pelo clube em 2004, Jorge Henrique foi contratado nesta temporada para ser o principal expoente técnico do elenco, mas não conseguiu corresponder as expectativas dentro de campo. Das 33 partidas do time alvirrubro no ano, o meia-atacante foi titular em apenas 12 e entrou no decorrer de outros cinco jogos.

O jogador chegou ao Náutico ainda no ano passado, durante a pré-temporada. Com poucos dias de clube, participou da reinauguração do estádio dos Aflitos e reestreou com a camisa alvirrubra no primeiro jogo do ano, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Em 2019, Jorge Henrique conviveu com lesões e ficou de fora de 16 jogos do Náutico no ano. 

NÚMEROS DE JORGE HENRIQUE EM 2019

17 jogos, uma assistência e dois gols marcados (média de 0,12 gol por jogo)

12 jogos como titular e cinco saindo do banco de reservas

Sete vitórias, seis empates e quatro derrotas

1096 minutos em campo, com média de 64,4 minutos por jogo

Ficou de fora de 16 jogos do Náutico na temporada

Últimas notícias